, , , ,

Thidy Alvis conta como usar as peças do verão no outono com estilo e conforto

Reaproveitar te ajuda a economizar e ainda manter a sofisticação nos looks de meia-estação


O verão trouxe consigo uma série de tendências bacanas e cheias de estilo, e se você investiu nelas saiba que não é preciso deixá-las no armário na nova estação: o stylist THIDY ALVIS conta como levar os maiores hits da última temporada para o seu look de outono, com muito conforto e sofisticação. 

“O outono sempre é uma prévia do que vai acontecer no inverno, mas ainda conseguimos pegar peças usadas no verão sem nenhum problema. Como dinheiro não está fácil, precisamos fazer adaptações para que os itens durem pelo menos mais duas ou três temporadas, isso é o bacana da moda”, explica.  
VESTIDO JUSTO AO CORPO


As modelagens bem justas e sensuais podem – e devem – continuar nas suas produções, basta combinar com outros itens para não se incomodar com o friozinho que surge no final do dia. “O vestido que molda direitinho, que pode ser em bandagem, neoprene, malha fria ou até tricô, continua muito forte. Se antes você usou sem nada, só com um acessório, AGORA VAI VESTIR COM UM BOM CASACO NA ALTURA DA BARRA OU BEM CURTINHO, na cintura mais alta. Se ele for hiper feminino, de renda ou transparente, pegue uma jaqueta motoqueiro de couro, jogue por cima e combine com uma bota de cano baixo para um visual rock n’ roll que está com tudo. Para as baixinhas ela pode diminuir visualmente, então vale usar o espelho como seu melhor conselheiro ou preferir a roupa mais curtinha”, aponta. 

JUMPSUIT


O macacão já virou um clássico, portanto, nada de esquecer daqueles nos quais você apostou na temporada de calor: “Nós usamos muito e eles podem ser reaproveitados. Se for de cor lisa com recortes, aqueles que surgem na lateral ou mesmo nas costas, PODE USAR UMA SEGUNDA PELE PARA NÃO TER DESCONFORTO. No mercado popular tem opções com costas com tatuagem, cristal, bordados ou mesmo as totalmente coloridas, que ficam ótimas. Comprou um verde lima, por exemplo, e quer reutilizar? Pode ser uma ótima opção usar a segunda pele em um tom de roxo ou lavanda, porque outono também pode ter cor para alegrar o look que costuma ser em tonalidades muito fechadas”. 

SAIA BANDAGEM


Assim como os vestidos bem ajustados, a saia bandagem, que modela a silhueta, permanece, especialmente para quem gosta de apostar na sensualidade. “Ela pode e deve continuar no look, porque o corpo fica muito bonito mesmo. APROVEITE PARA COLOCAR COM UMA BLUSA DE LÃ OU COM AS LARGUINHAS DE GOLA ALTA – que estão em alta – pois esse volume em cima fica sexy, mas sem exagero. Caso a noite esteja muito frio pode jogar com a meia-calça, que tem uma dica para não errar: SE FOR ATÉ FIO 40 PODE USAR COM SANDÁLIA ABERTA porque fica só uma nuance preta, já com as fios 80 o ideal é que seja um scarpin ou sandália saia e blusa, que fecha frente e calcanhar”, esclarece. 

SALTO GROSSO


O conforto é uma das maiores vantagens dos saltos grossos, que não sairão dos holofotes por pelo menos mais uma estação. “Eles foram sucesso no verão e continuam agora, então vale a pena aproveitar muito. O fino nunca sai, é um clássico, mas esse – que a ELIANA adora – é prático e você pode ficar o dia todo com ele sem sentir dor. Reutilize mesmo com qualquer roupa”, indica. 

STRAPPY BRA


Os sutiãs com tiras vieram para ficar, e deixam a produção muito mais interessante e moderna: “Os tops muito trabalhados, que usamos bastante na Eliana, valorizam muito a produção e continuam com força total. O que pode mudar são as cores, que serão mais sóbrias como o vinho, marinho, verde musgo, café , terracota e whisky. ELE VAI EMBAIXO DE CAMISETA DE MANGA LONGA COM DECOTE OMBRO A OMBRO, e se você tem uma que furou atrás também vale levar para a costureira e pedir para abrir essas costas. Funciona até mesmo como um detalhe embaixo do terno, blusas transparentes e no macacão, como fizemos no look azul clarinho”. 

O maior cuidado ao apostar nesse modelo é garantir um bom caimento e que ele apareça na roupa apenas nos lugares corretos, portanto, fique atenta. “TODAS AS MARCAS COLOCARAM BOJO INTERNO, assim você não corre o risco da aureola dos mamilos aparecerem. Mesmo que seja de renda, prefira que tenha esse detalhe. Opte pelos maiores e que acomodem bem os seios, que vão ficar bem para todas”, alerta. 

CALÇA FLARE 

A calça flare é uma grande aliada da silhueta feminina, e você não precisa aposentar nenhuma para o outono ou inverno. “Ela chegou para reinar. Tudo que tivemos no verão, como brim, veludinho stretch ou mesmo molhada, irá até o inverno. A PEÇA-CHAVE NA ÚLTIMA ESTAÇÃO FOI A DE BANDAGEM, QUE ANTIGAMENTE CHAMÁVAMOS DE CALÇA BAILARIA, e permanece assim. Se ainda não comprou uma e for apostar, encontre um cós grande, porque ele segura na linha do quadril e não marca na parte da virilha. Se ele tiver entre oito e 10 centímetros se mantém na posição e privilegia quem não tem muito bumbum. E vale lembrar que quanto mais grosso o tecido, mais segura você fica. Preste atenção na calcinha, que precisa ser fio dental para não partir as nádegas ao meio e dar uma aparência caída”, aconselha.
Nota publicada por DaquiDali em 10/04/2016

CONVERSATION

Instagram