Biografia


Seu pai José Ercílio Bezerra saiu do nordeste (Solonópolis CE) de pau de arara, já Dona Eva Michaelichen sua mãe saiu do sul (Irati PR), ambos foram tentar a vida em São Paulo. Começaram a trabalhar em uma casa de família, ela como cozinheira, ele como mordomo, foi trabalhando nesta casa que se conheceram e se casaram.

Há 22 de novembro de 1973 nasce a segunda filha deste casal, sendo batizada com o nome de Eliana Michaelichen Bezerra. Helena já era grandinha quando Eliana nasceu, aí seu pai for ser porteiro de um prédio. Ela não tinha luxo, mas sempre recebia o básico para ser feliz, “Não era abastada em dinheiro, mas o amor era tanto que mal cabia na casa”.

Apesar da aparência frágil, ela sempre soube muito bem o que quer. Desde pequena já chamava a atenção da família, com seus 3 anos já decidia o que queria vestir, nesta mesma época tinha como passatempo preferido, vestir as roupas de sua mãe e fazer poses na frente do espelho. Serelepe assim como mesmo se define, Eliana começou a trabalhar cedo. Aos nove anos foi modelo. Com 13 anos estreou o seu primeiro comercial “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, marcando assim a vida de nossa estrela.

Aos 14 entrou para o grupo As Patotinhas, três anos depois Gugu a convidou para ser vocalista do Banana Split. Mas aos 17 teve a chance que sonhava. Durante uma participação do Banana Split no “Qual é a música?”, Silvio Santos surpreendeu a loira perguntando: “Você quer ser apresentadora de um programa no SBT?”. Mesmo sem saber se tinha aptidão para isso, ela encarou os teste e se deu muito bem. Foi nessa época que nascia uma das maiores apresentadoras do Brasil. Seu programa de estreia foi o “Festolândia”, depois vieram “Sessão Desenho”, “Bom Dia e Cia” sendo rebatizado como “Eliana e Cia”. Paralelamente cursou psicologia até o terceiro ano, e seguiu com sua carreira como cantora. Talento este que a marcou pela sua primeira música de trabalho “Dedinhos”, música esta associada até hoje ao seu nome.

Foram 7 anos no SBT, em 1998 Eliana troca de casa e aceita o desafio de sair da segunda maior emissora na época para ir para a terceira, a Record. Sua estreia foi um presente para as crianças, marcando o dia das crianças deste mesmo ano.

Depois de 4 anos de sucesso no comando do “Eliana e Alegria”, ela passa a apresentar também na record o “Fábrica Maluca”.

Já em 2004 começa a se dedicar à um público maior, com uma atração voltada para os adolescentes, ela fazia a festa nas tardes da record com o “Programa Eliana”. Mas os limites da TV começaram a ficar pequenos para tanto talento, em 2004 começam as gravações do seu primeiro filme, um sonho acalentado por anos a fio. Este que foi a atração preferida da garotada no verão de 2005, levando mais de 330 mil pessoas aos cinemas para ver o “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”.

Os limites de um verdadeiro talento são infinitos, prova disso foi que em 2005 Eliana aceita o desafio e passa ao comando de um programa voltado para toda a família, o “Tudo é Possível”. Depois de quase 11 anos de Record, Eliana volta ao SBT.

Escritora de dois livros: "Eliana e os Segredos dos Golfinhos", e "Eliana e os Mistérios do Pantanal", a loira lança títulos de outros escritores e artistas por meio de seu editora a Master Books. Ainda nos negócios, ela também controla toda carreira em sua própria empresa, a EMB Produções Artíticas.

A linda de perfumes assinada pela loira lançada pela Jequiti já vendeu mais de 2,5 milhões de unidades.

Depois de ser embaixadora por quatro anos, Eliana recebeu o título de Madrinha do Teleton em 2013, que pertencia a Hebe Camargo.

Sobre a vida pessoal Eliana fala pouco, porém dedica seu tempo ao filho Arthur, fruto do relacionamento com o músico João Marcello Bôscoli. Menino que nasceu em 10 de agosto de 2011.




Já em 10 de setembro de 2017 Eliana foi mãe pela segunda vez. Manuela nasceu saudável após uma gestação de risco por conta de um deslocamento de placenta. A menina é filha da apresentadora com o diretor de TV, Adriano Ricco.


Eliana, Manuela e Adriano Ricco

Em tudo que faz Eliana é sucesso, seja atuando, apresentando, escrevendo ou até mesmo como empresária, uma mulher de negócios bem resolvida, sua marca tem mais de 250 licenciados.

Mensurar o que significa Eliana é um pouco difícil, mais difícil ainda é tentar resumir em um breve texto a sua brilhante tragetória de vida. Contrapondo palavras que mais parecem sem sentido para tentar resumir ou descrever Eliana é assim, transpor palavras e frases que por mais belas que sejam, não conseguem chegar perto da realidade, ou da perfeição.

Por fim tento descrever o que não se pode explicar. Apenas tenho a certeza, isso é apenas o começo pois o melhor estará sempre por vir.

“Por todo esse tempo que cessou, todas as imagens ficaram, os momentos que passaram e o sentimento que se expressou. Deixo essas palavras demasiadamente simples, como lembrança de momentos que outrora parecia qualquer, mas que são verdadeiramente singular, pois eu te amo e sempre vou te amar.”

Texto: Laís
© Copyright 2015. Website by Eliana Life