,

Eliana lamenta a morte da bebê Maria Valentina: “Arrasada”

Eliana apoiava a família da bebê Maria Valentina na campanha para conseguir o medicamento para tratar a AME


A apresentadora Eliana lamentou a morte da bebê Maria Valentina no noite da última quarta-feira (17/10). “Meus mais profundos sentimentos a família da Maria Valentina. Infelizmente, este anjinho foi para o céu. Ela não resistiu a AME. Esta doença é cruel demais. Estou arrasada”, disse a apresentadora.

A bebê Maria Valentina sofria com a Atrofia Muscular Espinhal (AME) e sua família iniciou uma campanha para que conseguissem comprar o medicamento Spinraza que é capaz de retardar o avanço da doença. Eles precisavam de R$ 800 mil para o medicamento e haviam arrecadado até o momento R$ 46 mil. Eliana estava apoiando a campanha desta família e de outras famílias cujos bebês sofriam com a mesma doença. A bebê tinha mais de 27 mil seguidores em suas redes sociais e era um dos rostos mais conhecidos na luta contra a AME.

Maria Valentina faleceu na última quarta-feira (17/10). A tia da pequena falou sobre a perda da menina nas redes sociais. “Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer: COMO É GRANDE MEU AMOR POR VOCÊ MARIA VALENTINA O NOSSO AMOR POR VOCÊ É ETERNO. Agora no final de tarde o jardim de Deus ganhou uma florzinha linda e encantadora. Hoje as 11hrs recebemos uma notícia que não foi boa, mas ficamos na esperança de que nossa menina iria superar. A tarde nossa menina valente teve 3 paradas cardiorrespiratória e na 4° não resistiu. Amor lindo da tia você foi e sempre será a nossa menina valente. Maria Valentina você lutou bravamente, nos ensinou a sermos melhores, mesmo algumas pessoas não lhe conhecendo encantou com a pureza de criança, com o olhar doce e meigo. Ela nunca vai sair de nossos corações. Nunca seremos os mesmos, porque ela nos fez melhores. Agora ela está nos braços de Deus e de Nossa Senhora, e agora ela já pode fazer tudo que a AME não deixava ela fazer. Agora ela é feliz, e um dia nós teremos a graça de conhecê-la no céu, se assim nós merecermos. Descanse em Paz, doce menina, doce Maria Valentina, nós te amamos tanto. Aproveita o céu porque você merece o melhor!”, disse a tia da pequena.


Entenda a AME

A AME é uma doença que faz com que o portador perca todos os movimentos e a expectativa de vida é de apenas dois anos. Porém, em dezembro de 2016 foi aprovado pelo FDA, Food and Drug Administration (órgão do governo dos Estados Unidos responsável pelo controle de itens como medicamentos e alimentos), um medicamento que não apenas faz com que a doença pare de evoluir, mas também pode fazer com que ela regrida. O nome do remédio é Spinraza. O problema é o alto valor do medicamento. Por isso, diversas famílias cujos filhos sofrem com esta doença estão realizando campanhas para conseguir o dinheiro necessário para o tratamento.

Nota publicada por Bebê Mamãe

CONVERSATION

Instagram