, ,

Eliana celebra 30 anos de carreira: "Conquista Especial"

Apresentadora comemora êxito no trabalho e realização com maternidade e noivado: "Gosto de participar de tudo"


Eliana celebrou seus 30 anos de carreira artística, sendo 27 deles como apresentadora, com uma reunião comemorativa na quarta-feira (29), no SBT. A apresentadora, de 44 anos, recebeu a direção da emissora e colunistas de televisão para festejar as conquistas profissionais. "Este ano tem realizações em vários aspectos. Completar 30 anos de carreira é uma conquista especial", afirmou ela, feliz com o programa e realizada em sua vida pessoal, com o noivado com diretor de TV Adriano Ricco, e a maternidade.

Mãe de Manuela, de 11 meses, e Arthur, de 6 anos, ela conta que, apesar da rotina agitada dos compromissos de trabalho, ela planeja o primeiro aniversário da caçulinha pessoalmente. "Fiz o batizado dela, o aniversário do Arthur, agora vem o primeiro aninho Manu... Gosto de me envolver e participar de tudo", disse, adiantando que planeja oficializar a união com Adriano, mas a data ainda não foi definida.

SUCESSO DO PROGRAMA
No bate-papo, ela contou que fez um pedido a Silvio Santos para acompanhar a feira de TV Mipcom, em Cannes, na França, para trazer ideias de formatos para seu programa dominical, consolidado na grade da emissora há nove anos. "A minha vida profissional se mistura com a do SBT. Pedi ao patrão para ir até lá [Cannes]. Fui e trouxe formatos. Um deles, o quadro Minha Mulher que Manda, teve grande sucesso na primeira temporada. Fomos muito elogiados até pelos gringos! Agora, em setembro, estrearemos a segunda temporada. No último episódio, teremos famosos como convidados", adiantou.

Eliana creditou o sucesso do quadro a um mix de ingredientes. "É um quadro que alia gastronomia -- programas de gastronomia estão muito em alta não só no Brasil, mas, sim no mundo -- e comportamento. O sucesso do programa é porque traz diversão!"


"AGARREI TODAS AS OPORTUNIDADES"
Ela também valoriza ser a representante feminina em meio a uma forte presença masculina entre os apresentadores dominicais. "É interessante ser uma mulher à frente de um quadro chamado Minha mulher que manda, não acha? Faço um programa para a família. É o tipo de entretenimento em que acredito."

Eliana disse ainda que gosta de enaltecer o poder feminino. "Sou uma mulher que levanta outras mulheres", disse. Entre os jornalistas presentes no encontro, estava o colunista de televisão Flávio Ricco, a quem chamou para fotos. "Hoje ele veio de Flávio Ricco, não de sogro (risos)", brincou.

A apresentadora também falou de sua transição do infantil para o familiar. "Dos meus 27 anos como apresentadora, estou há nove anos aos domingos. Fiquei oito meses fora do ar para fazer a transição. Foi um desafio e também uma conquista. Fui feliz em cada uma das transições, de cantora para apresentadora, de apresentadora infantil para comunicadora para a família. Agarrei todas oportunidades."







Fotos: Gabriel Cardoso /SBT
Nota publicada por Quem

CONVERSATION

Instagram