, , , ,

Peças inspiradas nos anos 1970 compõem look sofisticado e contemporâneo

Jumpsuit com construção arquitetônica, tecido tecnológico e natureza se unem em 
produção moderna


Neste domingo (13), ELIANA surge com peças inspiradas nos anos 1970, em uma produção cheia de estilo e sofisticação. “Essa é uma tendência muito forte para a próxima temporada. Toda a estética da época, como os estampados, geométricos e itens da natureza, especialmente nos acessórios, vão aparecer nas lojas”, explica o stylist THIDY ALVIS.


Para compor o look, foram utilizados três grandes destaques, montados de maneira moderna e bem funcional: “Temos o jumpsuit, o tecido tecnológico e a construção, que é muito interessante. FIQUEM ATENTAS ÀS ROUPAS COM ARQUITETURA, como nessa peça com o plissado na manga, o decote bem proeminente, cavas e recortes. Ele é preto e de um material que não amassa, então a mulher pode passar o dia todo com ele, trocar o acessório e estar pronta para a noite. Está pautado no conforto e na praticidade, típicos da década de 1970”.


A roupa é uma ótima pedida para quem deseja ganhar alguns centímetros na aparência e deixar o corpo mais proporcional e delineado. “A barra, que chamamos de pata de camelo, é bem aberta, permitindo o uso de um salto mais longo e largo. Além disso, TEMOS A CINTURA DESLOCADA PARA CIMA, QUE É ÓTIMA PARA AS BAIXINHAS e as mulheres que têm as pernas mais curtas. Equilibra muito bem a silhueta”, aponta.


Nos acessórios, itens pontuais ajudam a reforçar o perfume setentista. “Escolhemos um colar e um anel, bijuterias muito elegantes com banho dourado, imitando uma folha e o botão de uma flor. SÃO PEQUENOS DETALHES QUE AJUDAM A DENUNCIAR A NOSSA INSPIRAÇÃO. Nas orelhas temos apenas um ponto de luz”, diz. 

Apesar da influência, o resultado não fica datado e é considerado uma excelente opção para a mulher contemporânea. “Nós fomos para um 1970 mais Paris, não aquele do estilo hippie. TROUXEMOS A ESTÉTICA PARA OS DIAS ATUAIS. Quando for interpretar o estilo de uma década no seu figurino TOME CUIDADO PARA QUE ELE NÃO FIQUE CARICATO E VIRE UMA FANTASIA. Pegue a informação e purifique até chegar a uma imagem que remeta ao que você espera, mas de maneira moderna e sofisticada”, indica. 

CRÉDITOS 

 JUMPSUIT: Alphorria 

COLAR E ANEL: Eleonora Hsiung Ateliê 

BRINCOS: Marisa Clermann 

STYLING: Thidy Alvis
Nota publicada por DaquiDali em13/03/2016

CONVERSATION

Instagram