, ,

Confira a evolução do visual de Eliana ao longo de sua carreira


Os ‘dedinhos’ levaram Eliana a conquistar o público infantil, mas foi com o corpo inteiro que a apresentadora alcançou o estrelato e se tornou uma das mulheres mais bonitas da TV. 

Ao longo dos anos, Eliana mudou de emissora, de público-alvo, de estilo de roupas e também de visual. Dona de uma carreira vitoriosa, a loira se reinventou constantemente para conseguir assegurar o seu espaço. 

O RD1 reservou algumas imagens que ilustram a evolução da carreira de Eliana e as mudanças pelas quais a apresentadora passou para manter-se sempre atual. 

 Confira:


“Bom dia, criançada!” - Foi no “Bom Dia & Cia” que Eliana cativou o público infantil e se tornou uma das loiras mais queridas pelas crianças, antes ‘propriedade’ de apresentadoras consagradas como Xuxa. 

No matinal do SBT, Eliana utilizava uma singela franjinha e, na maioria das vezes, trazia um adorno nos cabelos. Roupas muito coloridas eram a base do visual da animadora, que também apostava em botas e tênis estilosos para a época.


Dos Palcos aos Discos - Não demorou muito para que Eliana alargasse as fronteiras de seu sucesso e virasse um fenômeno de vendas de discos, fitas cassetes e, mais tarde, CD’s. 

As canções fizeram a apresentadora apostar no chapéu colorido, uma das marcas registradas de seu visual, e também em macacões e meiões que reforçavam sua imagem infantil.


Nova fase, novo visual - Em 1998, Eliana se transferiu para a Record e, gradativamente, deixou a linha infantil para se dedicar ao público infanto-juvenil composto por crianças alguns anos mais velhas. 

Na emissora paulista, a loira comandou atrações como “Eliana & Alegria” e “Eliana na Fábrica Maluca” e adotou um visual mais despojado, que incluía tops, saias e calças jeans. A franja continuava presente, mas, pela primeira vez até então, Eliana passou a dialogar com adolescentes, deixando de lado a imagem extremamente infantil que a acompanhava no SBT e adotando um visual jovial. 

Com a nova fatia de público, o sucesso musical se intensificou e a loira começou a conquistar os ‘papais’ das crianças. Na década de 2000, revistas masculinas ofereceram propostas milionárias à Eliana, que jamais aceitou posar nua por, segundo a própria, “nutrir respeito pelo público que a acompanhava”.


Enfim, "adulta!”- 24 anos após sua estreia na TV, Eliana dá um passo ousado e abandona a linha infanto-juvenil para se dedicar ao público adulto. 

Nasce então o “Tudo é Possível”, programa comandado pela loira durante quatro anos. Na atração, Eliana pela primeira vez se vê livre para criar looks adultos e passa a ditar sua própria moda, sem precisar se adequar à idade do público. 

A mudança vem acompanhada da extinção da franjinha, que dá lugar a cabelos mais curtos. De igual modo, o visual colorido sai de cena e a apresentadora passa a vestir marcas famosas e a ditar moda junto ao público feminino.


Ícone Feminino – No SBT, Eliana retorna à emissora que a lançou com status de estrela e começa a transformar seu nome numa das marcas mais bem-sucedidas do país. 

Com o passar dos anos, a loira vai adotando figurinos cada vez mais sofisticados e estilosos, apostando sobretudo em vestidos e blusas com design moderno. Agora, estilistas e marcas consagradas assinam seus looks, que são um dos destaques de seu programa. 

Nascem então diversas linhas de produtos que levam seu nome, além de um site oficial voltado ao universo feminino. Há quase dez anos dedicando-se aos adultos, Eliana deixa para trás qualquer rastro de sua trajetória junto ao público infantil e se torna um ícone dos domingos, chegando a ser eleita por muitos como a ‘sucessora de Hebe Camargo’.


Assumidamente Sexy – Mais ‘solta’ no palco e fazendo inúmeras brincadeiras de duplo sentido, Eliana segue sendo considerada uma das mulheres mais sensuais da TV. 

Fotos ousadas, porém, são raríssimas ao longo da trajetória da apresentadora, que, solteira, costuma frequentar as manchetes das revistas de fofocas que especulam sobre sua vida amorosa. 

Prestes a completar 41 anos de idade, Eliana deixa claro que cresceu, mas ainda conserva o frescor e a beleza que a alçaram à fama na juventude.

Nota publicada por RD1

CONVERSATION

Instagram