, , , ,

Estampa tropical se junta à tendência rocker para criar look moderno. Veja tudo!

Estamparia com elementos brasileiros será um dos hits do verão e pode 
compor visuais sofisticados


A estampa tropical, com fortes elementos de brasilidade, promete ser uma das grandes sensações do próximo verão. Para entrar na moda, contudo, não é preciso apelar para cores fortes ou flores exageradas: é possível montar looks sofisticados e com tons sóbrios, como o vestido por Eliana para apresentar o programa deste domingo (8). Saiba tudo sobre a combinação usada pela comunicadora! 

DaquiDali: Como você define o estilo dessa produção? 
Luis Fiod: O bacana desse look é a combinação pode ser vista quase como rocker, mas ao mesmo tempo meio étnica. A calça imprime essa imagem rock e mais contemporânea, que misturando com o paletó, e o sapato de salto meio em ângulo, meio escultura, joga para o étnico.


Quais são os pontos-chave do look? 
A estampa tropical do paletó, Carina Duek, é uma tendência muito forte para o verão. Também tem a combinação da alfaiataria com peças de texturas diferentes: Eliana veste uma calça em couro, da Lilly Sarti, com um paletó de tecido. Essa mistura confere diferentes pesos ao visual e cria um terno muito particular. O maxibrinco, Eleonora Hsiung, é uma tendência e combinado com essa alfaiataria cria um étnico chique e diferente. Essa sandália, Salvatore Ferragamo, é outra coisa muito interessante com esses saltos meio estrutura, que tem uma onda – uma tendência muito forte para os acessórios.


Então o étnico pode ser combinado para criar looks mais chiques? 
Sem dúvida. Às vezes a força de uma tendência é que você não precisa ser literal. Quando você veste o étnico não precisa ser o print em um vestido esvoaçante, solto, ou numa bata. Se algum indício existe, seja na estampa ou no shape, é legal que venha esse contraponto que torna a tendência muito mais democrática. Eles vão se fundindo e mixando e criando novos estilos dentro de um mesmo leque de tendências.


O blazer pode ser usado além da maneira tradicional, como uma peça de cobertura? 
Aqui esse blazer foi usado quase que como um top, porque está fechado sobre um bustiê preto. É um jeito diferente de usar, porque não é apenas uma peça de sobreposição, que vai ser tirada depois. Assim, com a manga arregaçada, dá realmente um ar de parte de cima, quase que como uma nova camisa. O blazer também pode ser uma peça única, fazendo a vez de um vestido. A pessoa também poderia usar com uma camiseta embaixo sem problemas. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 08/09/2013

CONVERSATION

Instagram