, , , ,

Look da Eliana remete à estética rock dos anos 1980 e ajuda a alongar a silhueta

Vestido com ombreira é forte e emblemático, mas detalhes delicados conferem sofisticação


Os anos 80 foram marcados por uma moda cheia de cores e com uma imagem de mulher ousada e mais moderna. Muito do que foi moda na época continua em alta, como as ombreiras, presentes no look usado pela Eliana no programa deste domingo (21). “O ombro marcado tem uma força muito grande e é superinteressante, passa uma imagem de poder para a mulher”, diz o stylist Luis Fiod, responsável pela produção. 

DaquiDali: Qual a inspiração e pontos de destaque deste look? 
Luis Fiod: Esse é um visual que reforça uma estética rock 80, mas com uma pegada muito contemporânea. O vestido, da Balmain, tem uma valorização muito forte no ombro, com as mangas longas e um comprimento curto, tem muito essa estética que dominou a moda. Acho que ele representa este período com muita autenticidade e legitimidade. É quase um ícone de estilo. A produção fica completa com um salto delicado e altíssimo, Tom Ford, e um conjunto de alianças de brilhantes negros, de Emar Batalha.


O look cria uma silhueta alongada, quais as características que ajudam a criar esse efeito? 
Isso acontece pelo comprimento e a construção, porque embora seja muito curto, ele é levíssimo e não adere totalmente ao corpo. Ele evidencia a silhueta, mas ao mesmo tempo tem uma fluidez, que a deixa ainda mais fina e alongada. Outra coisa que ajuda muito é o salto que tem que ser muito leve e delicado. Dependendo da pessoa, tem que ter essa percepção. Uma bota pode ficar muito bonita com um vestido curto como esse, mas tem que ter uma boa estatura, senão te achata. 

As ombreiras são um clássico do guarda-roupa, elas caem bem em todos os tipos de corpo? 
É sempre importante ter a noção de que a ombreira dá uma cara de poder, tem uma força. Acho que é um detalhe muito bacana, mas pode engordar por dar volume aos ombros.


Ao escolher uma estética bastante emblemática, como essa dos anos 80, como combinar os acessórios? 
Os acessórios devem agregar personalidade à roupa. Essa escolha para Eliana foi muito absoluta e funciona muito bem. A roupa e os acessórios devem ter o mesmo padrão, você tem a liberdade de brincar mas precisa de um olhar muito seletivo. A estética de todo o conjunto deve combinar, deve passar a mesma mensagem. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 21/07/2013

CONVERSATION

Instagram