, , , ,

Tendência esportiva é sexy e elegante. Aprenda como usar com o look da Eliana

Comunicadora usa vestido com recortes que lembram os uniformes de atletas


Recortes estratégicos, cores vibrantes e formas parecidas com a dos uniformes dos atletas fazem parte da tendência esportiva, que ganhou espaço nas passarelas desde o ano passado e chega com tudo neste inverno, como mostra o visual usado por Eliana neste domingo (16). Composto pelo vestido de tricô Lucas Nascimento, a sandália Schutz e os anéis Glória Coelho, o look é jovem e chique na medida. “É uma leitura perfeita da tendência esportiva. E, como pede essa nova moda, surge de uma forma sofisticada”, conta o personal stylist Luis Fiod.

O DaquiDali conversou com ele e te conta mais detalhes dessa combinação:


DaquiDali: O que você acha interessante destacar nesse look?
Luis Fiod: Esse look é uma leitura perfeita da tendência esportiva, já que seus recortes lembram um uniforme, uma roupa para praticar esporte. E, como pede a nova tendência, isso vem de uma forma sofisticada: é esporte, mas é um tricô finíssimo, uma matéria prima nobre. Além disso, o vestido tem uma construção interessante que faz muito bem o corpo, tem um decote nas costas e termina em uma saia mais solta. A sandália continua bem o clima do visual, porque remete a uma coisa aquática, como se completasse uma roupa de mergulho. Para fechar, os anéis que a Eliana tem há anos são superclássicos e supercontemporâneos.

Há alguma restrição para vestir roupas com recortes, principalmente os coloridos, como no caso do vestido?
Esse recorte é decorativo, completa o shape, então vai ficar bonito em que está em forma. Quem quer criar um efeito de alongar e emagrecer o corpo deve optar por recortes de efeito óptico, aqueles em que as laterais são escuras e a parte interna é clara. Isso funciona bem com peças mais justas, mas também fica ótimo em roupas amplas, como calças e paletós.


O decote nas costas pode ser usado por qualquer mulher?
Esse tipo de abertura fica bem em mulheres sem gordurinhas nessa região, ainda mais nesse vestido em que o decote vai até as laterais do corpo. Para quem não está tão em dia, é possível usar peças com um tule muito leve no lugar em que estaria o decote. Assim a abertura vira uma transparência velada, esconde imperfeições e dá uma segurada no visual. 

Nesse look, Eliana usa sandálias com plástico transparente. Como escolher bem um calçado nesse material sem perder a sofisticação? 
O plástico nessa sandália foi usado de uma maneira muito equilibrada. Ele traz absoluta delicadeza, fica quase invisível nos pés. É elegante e sexy. Ao escolher um calçado com esse material, é importante ficar atenta à construção dele. Com um solado mais pesado, por exemplo, essa mesma sandália automaticamente ultrapassaria o limite da sofisticação. 

Redação DaquiDali

Nota publicada por DaquiDali em 16/06/2013

CONVERSATION

Instagram