, , , ,

Inspire-se no look de Eliana para usar no trabalho. Veja detalhes!

Composição clássica ganha frescor por conta dos modernos acessórios


O guarda-roupa de trabalho não precisa ser monótono para garantir o respeito dos colegas e superiores. É possível vestir peças que aliam estilo e sobriedade na medida no ambiente profissional, como mostra o look usado por Eliana neste domingo (24). A produção, longe dos habituais preto, marrom e cinza dos espaços corporativos, une a calça off-white de alfaiataria, a blusa de georgete azul claro e um par de sapatos sem saltos. Perfeito ou não para aquela reunião importante?


Uma das boas dicas da combinação é procurar peças que se destaquem pelo corte, não pela sensualidade óbvia. “A blusa, que não tem decote, atrai os olhares por causa do tecido leve e molinho e pelo detalhe da cava lateral presente na roupa. É um look sofisticado e muito elegante”, diz o stylist Higor Alexandre. “Nele, vejo uma mulher bonita e chique, vestida principalmente para ir trabalhar”, acrescenta.


Outro truque é utilizar os acessórios para quebrar a sobriedade e dar uma bossa especial ao figurino. No caso de Eliana, a escolha foi um maxicolar de argolas douradas com uma aplicação inspirada em um besouro. “Detalhes como este fazem a diferença e deixam a roupa mais importante, assim como as pulseiras que a apresentadora está usando no braço direito, da designer Cláudia Arbex”, diz o stylist.


Aurora Aguiar

Nota publicada por DaquiDali em 24/03/2013

CONVERSATION

Instagram