Maria Rita estreia turnê 'Viva Elis' para convidados no Rio

Série de shows marca os 30 anos da morte de Elis Regina. É a 1ª vez que a cantora se dedica exclusivamente ao repertório da mãe.

Do G1

Foi cantando os versos "Bom, ai que bom é ver vocês/ E cada vez que eu volto é pra dizer/ Que ser ter vocês/ Sem ter vocês/ Não sou ninguém", da música "Imagem", que Maria Rita abriu a turnê em que, pela primeira vez carreira, canta um repertório composto exclusivamente por canções famosas na voz de sua mãe, Elis Regina (1945-1982). Em apresentação apenas para convidados na noite desta segunda-feira (19) - iniciada pouco antes das 22h30, cerca de meia hora após o horário previsto, no Vivo Rio -, a cantora abriu a turnê "Viva Elis". A série de shows marca os 30 anos da morte de Elis Regina.

Maria Rita no show para convidados na turnê Viva Elis, no Vivo Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
Maria Rita no show para convidados que abriu a turnê 'Viva Elis', no Vivo Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)

"Agradeço a vocês por terem vindo com o coração aberto e por compreenderem que isso é unica e exclusivamente uma homenagem", disse Maria Rita logo após cantar "Como os nossos pais", a terceira da noite. "A gente se entregou com muita honra, paixão e respeito", afirmou ela, que ainda brincou com o público. "Fizemos um bolão pra saber quantas músicas eu ia durar. Já passamos da terceira, e eu ainda não chorei. Sintam-se à vontade para fazer bolões entre vocês também."

Pouco antes de Maria Rita começar o show, seu irmão João Marcello Bôscoli passou pelo palco e comentou estar emocionado com a ocasião. "É muito difícil falar agora, tem sido muito emocionante, estou muito feliz de poder realizar esse trabalho", disse ele, idealizador do projeto. "Espero que essa movimentação inspire o Brasil a fazer isso com outros nomes, personalidades como Clara Nunes e Elizeth Cardoso. Tomara que vocês se emocionem tanto quanto a gente."

Maria Rita durante show que marca os 30 anos da morte de Elis Regina (Foto: Alexandre Durão/G1)
Maria Rita durante show que marca os 30 anos da morte de Elis Regina (Foto: Alexandre Durão/G1)

A noite no Vivo Rio começou com um coquetel para os presentes. Um deles era Milton Nascimento. "É muito bom que a filha dela faça esta homenagem, que é a maior deusa de todos os tempos", disse o cantor aos jornalistas.

"Maria Rita sabe o que está fazendo. Não vi ensaio nem nada. Mas, se ela está fazendo, é porque deve estar bom. Quero ver e confio nela." Milton foi um dos autores gravados por Elis ao longo da carreira.

Maria Rita reverencia o público do Vivo Rio no show de abertura da turnê 'Viva Elis' (Foto: Alexandre Durão/G1)
A cantora reverencia o público do Vivo Rio na noite desta segunda (Foto: Alexandre Durão/G1)

Outro dos diversos compositores que cederam canções a Elis, João Bosco também participou da abertura da excursão. "Acho que Elis nunca deve ter imaginado que um dia seria celebrada na voz da própria filha", declarou o autor - ao lado de Aldir Blanc - de "O bêbado e o equilibrista", um dos números mais conhecidos do repertório da cantora.

"Eu, particularmente, fico muito feliz, porque fui muito amigo da Elis e convivi muito intensamente com ela durante uma época. Estar aqui hoje e poder ver e ouvir essa celebração é muito emocionante", continuou João Bosco.

Cerca de meia hora antes do horário inicialmente previsto para o show começar, 22h, a assessoria de imprensa da cantora divulgou o provável set list da noite.

Set list do primeiro show de Maria Rita na turnê Viva Elis (Foto: Henrique Porto/G1)
Provável set list do primeiro show de Maria Rita na turnê Viva Elis (Foto: Henrique Porto/G1)

A turnê "Viva Elis" tem início oficial no próximo dia 24, na Praia das Belas, em Porto Alegre, com escalas em Recife, Belo Hotizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.


Veja as datas e locais das apresentações: 
Porto Alegre

Quando: 24 de março, às 16h

Onde: Anfiteatro Pôr-do-Sol - Av. Edwaldo Pereira Paiva, s/n. Parque Maurício Sirotsky Sobrinho – Praia de Belas

Entrada gratuita

Recife

Quando: 1º de abril, às 16h

Onde: Parque Dona Lindu – Praia de Boa Viagem (acesso principal) – Boa Viagem

Entrada gratuita

Belo Horizonte

Quando: 8 de abril, às 16h

Onde: Parque das Mangabeiras - Rua Caraça, 900 (acesso principal) – Mangabeiras

Entrada gratuita

São Paulo

Quando: 22 de abril, às 11h

Onde: Auditório do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n. - Moema

Entrada gratuita

Rio de Janeiro

Quando: 29 de abril, às 16h

Onde: Aterro do Flamengo - R. Buarque de Macedo, s/n. - Flamengo

Entrada gratuita

Quem esteve presente nesse show histórico foi Eliana acompanhando seu marido João Marcello Bôscoli, primogênito de Elis Regina.


Fotos: Ego, Caras, Uol, @BlogdaEliana
© Copyright 2015. Website by Eliana Life