, ,

De olho na "mulher real", Eliana lança parceria com o Terra


A apresentadora e empresária Eliana Michaelichen apresentou nesta quinta-feira - Dia Internacional da Mulher - o site de notícias DaquiDali, com foco no público feminino e na "mulher real", que busca estar bem informada sobre diversos assuntos, mas precisa conciliar esse momento "seu" com a correria do dia a dia. O portal, que nasce de uma parceria com o Terra, entrou no ar no último dia 29 e já contou com cerca de dois milhões de acessos no período.

O diferencial, segundo a empresária, é mesclar a linguagem da TV com reportagens especiais e dicas práticas sobre moda, beleza, estilo de vida, saúde, decoração, culinária, cultura, entre outros assuntos. Por isso, o "DaquiDali" investe nos chamados conteúdos tutoriais, ou o famoso "faça você mesmo" - que vão desde receitas de comidinhas gostosas, a dicas para receber bem as visitas, e vídeo-aulas sobre como fazer uma maquiagem fashion, sem gastar muito e sem sair de casa.

"Eu sou uma dessas mulheres reais. A mulher que é mãe, trabalha, e que tenta conciliar esses mundos, essas várias mulheres em uma só. Sem dúvida esse é o diferencial. Eu trouxe a experiência do conteúdo de TV, das coisas que as mulheres se demonstravam interessadas na televisão para o portal", explicou.
De acordo com Eliana, embora o público que a assiste no SBT aos domingos será convidado a acessar o site, o "DaquiDali" não é um portal voltado para as fãs, mas para todas as mulheres. Por isso, a empresária passou dois anos elaborando o projeto do portal, cujo conteúdo ficará a cargo de um time de jornalistas com total independência editorial.

"É um empreendimento como empresária. Eu tenho trabalhado nesse portal há dois anos e agora que ele nasceu. Então é um orgulho muito grande ter conseguido colocar esse projeto no ar para as mulheres", contou.

Além da redação predominantemente feminina - uma preocupação de Eliana para conferir uma linguagem pessoa ao site -, foram escalados 11 colunistas para abordar de forma mais pessoal temas como educação financeira, nutrição, saúde, cuidados com a casa, moda, e até ciência e tecnologia. Ainda segundo ela, o time é composto por pessoas com quem ela já trabalhou: Roseli Ninomiya (nutrição); André Sartori (maquiagem); Rodrigo Cintra (cabelo); Jussara Romão (moda e artes plásticas); Sueli Rutkowski (casa, economia e estilo de vida); Ciência em Show (com os físicos Wilson, Gerson e Daniel); Patrícia Rittes (dermatologia); Sérgio Rangel (biologia); Fernanda Martinez (cultura); Beto Cocenza (Arte e Design). "São pessoas em que eu confio e frequento."

Segundo Eliana, o lançamento do portal coincide com um novo momento de sua vida profissional. Ela, que está na TV há mais de 20 anos, fundou em 2009 a Editora Master Books. Agora, a aposta na internet surge após uma longa análise do mercado e do perfil da mulher brasileira. "Estou há muitos anos com um site voltado para o programa, com temas pessoais, e que tinha cerca de um milhão de acessos por mês. ... Daí surgiu a ideia, mas quis criar um negócio expandindo isso, dialogando com a mulher", disse.

Para o Terra, a parceria traz "personalidade" ao portal, que há anos investe no diálogo com o público feminino. "Sempre tivemos uma forte relação com o público feminino, mas a vinda da Eliana traz personalidade e credibilidade, porque ela personifica essa mulher real, que trabalha e investe em si", avaliou Paulo Castro, Diretor-Geral do Terra. "A mulher hoje quer se manter informada, quer se cuidar, valoriza a família e a carreira. E a Eliana representa o perfil da mulher moderna que o Terra busca atingir", completou Cadu Aun, Gerente de Publicidade do portal.

Além dos colunistas e blogueiros, e das reportagens publicadas diariamente o portal feminino contará com a "TV DaquiDali" e poderá ser acessado nos telefones celulares pelo formato mobile, cujo objetivo é justamente conquistar essa mulher que aproveita as "brechinhas" de tempo para se manter bem informada.

Nota publicada por Terra em 08/03/2012

CONVERSATION

Instagram