, , , ,

Inspire-se nela

Padronagem dos anos 70 e short-saia de alfaiataria: combinação perfeita para compor o look casual


Stylist da apresentadora conta tudo sobre o visual usado no programa deste domingo: 

O stylist Higor Alexandre buscou inspiração em referências antigas da moda e peças de confortáveis, porém sensuais, para compor o visual de Eliana no programa que vai ao ar neste domingo (29). Confira as dicas e truques para você copiar o look em casa! 

Qual é o maior destaque desse visual? 

Higor Alexandre: Este é um look bem causal. O destaque é a blusa de um ombro só e cor forte, que é a cara dos anos 70. Mas como este modelo é quase uma camiseta, acaba ganhando um ar bem contemporâneo. A estampa também contribui para deixar a peça mais atual. 

Qual é a peça curinga, ou seja, aquela que permite várias combinações? 

H.A.: É o short que parece saia: só vestindo é que dá para perceber que são dois em um. É uma peça que dá segurança, apesar de ser bem curtinha e a parte de trás é maior, o que reforça o conforto. O modelo em alfaiataria é evasê, de tecido de terno, com caimento e corte impecáveis. Muito versátil para combinar com vários tipos de blusas, além de disfarçar o quadril, o que é sempre ótimo. 

A sandália de cortiça combina com peças de alfaiataria? 

H.A.: Sim, neste caso o salto da plataforma é de cortiça, mas a sandália tem um bico fino e revestimento de sarja. Essas combinações dão um aspecto pesado e ao mesmo tempo sexy, característica geralmente incomum nas plataformas e que casam bem com as outras peças. 

Tiras no tornozelo podem encurtar as pernas, certo? O que fazer para disfarçar esse efeito? 

H.A.: A tornozeleira pode diminuir, sim. Um bom truque é usar a saia ou short mais curto para alongar as pernas. Um sapato num tom claro, que quase se confunda com o tom de pele, também resolve. 

Qual é sua dica indispensável para apostar sem medo nesse look? 

H.A.: Nunca deixe de usar um sapato incrível porque encurta ou amplia. Lembre-se sempre que se a sandália é linda, ninguém vai reparar se está te encurtando. O que vai chamar a atenção é o que você tem nos pés. 

Nota publicada por Portal Eliana em 29/01/2012

CONVERSATION

Instagram