Moda, beleza, culinária, carreira, sustentabilidade e relacionamento, entre outros temas, estarão no portal "DaquiDali", que a apresentadora e empresária Eliana Michaelichen lança neste domingo, dia 29. Para viabilizar o projeto, explorando ao máximo o potencial disponível na internet, ela escolheu o Terra para hospedar e dar todo o suporte de tecnologia e mídia ao "DaquiDali" - o contrato de parceria acaba de ser assinado entre Eliana e Paulo Castro, Diretor-Geral do Terra.
"Essa visão moderna do Terra, de oferecer múltiplas formas de comunicação com os internautas, tem tudo a ver com o conceito do nosso portal, que é o de ser uma ferramenta de entretenimento e informação, interativa e divertida, para a mulher e sua família", conta Eliana, que há cinco anos passou a comandar um programa de auditório aos domingos e rompeu a tradição de que apenas homens poderiam apresentar atrações no dia de maior concorrência na televisão brasileira. "Também traremos para o "DaquiDali" uma representativa audiência da TV, que é um grande diferencial", complementa.
O novo empreendimento da apresentadora (desde 2009, Eliana é também proprietária-fundadora da Editora Master Books) tem investimento da ordem de R$ 1 milhão nos três primeiros anos. A ideia de oferecer conteúdo informativo na internet nasceu da observação do significativo número de acessos que o site da artista registrava, mesmo sendo apenas institucional.
"O público que acessa minha página na internet pode e deve receber mais do que apenas informações, fotos e vídeos da apresentadora. E como, tanto no meu programa como no site, a grande maioria da audiência é formada por mulheres, decidimos fazer um portal voltado para elas", conta.
Para o Diretor-Geral do Terra no Brasil, Paulo Castro, a ideia é trazer ao portal conteúdo assinado por nomes que tenham uma audiência própria e fidelizada, tanto pela exclusividade da informação, como pela qualidade. "O site 'DaquiDali', da Eliana, nasce perfeitamente alinhado à filosofia do Terra, que é a de oferecer informação e entretenimento aos internautas e em múltiplas plataformas", conclui Castro.
"Essa visão moderna do Terra, de oferecer múltiplas formas de comunicação com os internautas, tem tudo a ver com o conceito do nosso portal, que é o de ser uma ferramenta de entretenimento e informação, interativa e divertida, para a mulher e sua família", conta Eliana, que há cinco anos passou a comandar um programa de auditório aos domingos e rompeu a tradição de que apenas homens poderiam apresentar atrações no dia de maior concorrência na televisão brasileira. "Também traremos para o "DaquiDali" uma representativa audiência da TV, que é um grande diferencial", complementa.
O novo empreendimento da apresentadora (desde 2009, Eliana é também proprietária-fundadora da Editora Master Books) tem investimento da ordem de R$ 1 milhão nos três primeiros anos. A ideia de oferecer conteúdo informativo na internet nasceu da observação do significativo número de acessos que o site da artista registrava, mesmo sendo apenas institucional.
"O público que acessa minha página na internet pode e deve receber mais do que apenas informações, fotos e vídeos da apresentadora. E como, tanto no meu programa como no site, a grande maioria da audiência é formada por mulheres, decidimos fazer um portal voltado para elas", conta.
Para o Diretor-Geral do Terra no Brasil, Paulo Castro, a ideia é trazer ao portal conteúdo assinado por nomes que tenham uma audiência própria e fidelizada, tanto pela exclusividade da informação, como pela qualidade. "O site 'DaquiDali', da Eliana, nasce perfeitamente alinhado à filosofia do Terra, que é a de oferecer informação e entretenimento aos internautas e em múltiplas plataformas", conclui Castro.
Nota publicada por Terra em 29/01/2012
CONVERSATION