,

Grávida de 7 meses, Eliana curte mudanças no corpo

"Estou numa fase de tranquilidade profissional e emocional." diz Eliana.


Grávida de sete meses de um menino, Eliana conta com exclusividade ao blog que está preparada para ser uma mãe "zelosa, atenta e muito amorosa". Casada há três anos com o produtor musical João Marcelo Bôscolli, ela diz que seu bebê está chegando num momento excelente de sua vida:

- Estou numa fase de tranquilidade profissional e emocional. E tudo é muito novo. É fantástico chegar aos 37 anos e descobrir que ainda há uma explosão de transformações e sentimentos que podem ocorrer em sua vida. Para completar, a gestação tem sido tudo muito tranquila. Além disso, na gravidez todos te olham e te tratam com muito mais carinho. A gestação é um compartilhar de emoções com as pessoas e, principalmente, com as mulheres. Me emociona esta identificação que as mulheres passaram a ter comigo.

Ela conta ainda que não teve "desejo de mulher grávida" e que tem seguido as orientações do seu obstetra, de sua fisioterapeuta, de seu personal e, principalmente, de sua nutricionista.

- A alimentação é fundamental para o bom desenvolvimento do bebê. Procuro seguir o famoso horário de comer de três em três horas, evitar doces e tomar pelo menos um litro e meio de água por dia. Me esforcei bastante e consegui trocar as guloseimas, que a gente ama, por alimentos saudáveis. Em vez dos biscoitos, procuro comer frutas secas, castanhas e amêndoas, entre as principais refeições.

Eliana, que até agora só engordou sete quilos, afirma também que não deixou de se exercitar, mas que está amando as mudanças sofridas no seu corpo por conta da gestação.

- Sob orientação médica, tenho feito drenagem linfática três vezes por semana. Diariamente, caminhadas de 30 minutos, musculação de 30 minutos e alongamento. Para o final da gestação, pretendo fazer hidroginástica. Tenho curtido muito a transformação em meu corpo, amo olhar no espelho e ver aquela linda barriga. Estou me sentido mais feminina do que nunca. Além dos cuidados diários, acredito que a genética ajude um pouco.

Nota publicada por O Globo em 03/06/2011

CONVERSATION

Instagram