, , ,

Eliana comemora um ano de seu programa em entrevista

Na próxima segunda, 30 de agosto, Eliana comemora um ano de sucesso no SBT.

Em uma entrevista exclusiva ao site do SBT, ela contou como avalia este primeiro ano após o retorno à emissora e relembrou momentos marcantes de seu programa.
Por Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho

Qual o balanço que você faz deste um ano de programa no SBT?
Foi uma experiência nova. Depois de 22 anos de carreira, fazer uma transição de emissora, mudar e evoluir positivamente é essencial.

Como é trabalhar na emissora?
Voltei pra casa onde tudo começou e me surpreendi ao reencontrar muitos amigos da época em que comecei minha carreira. O SBT é uma grande família e eu me orgulho de fazer parte dela.

Neste período, você conseguiu colocar no ar tudo o que esperava? Sim e ainda ganhamos de presente o Romance no Escuro. Muito divertido! A missão agora é consolidar os quadros existentes que caíram no gosto do público e, em paralelo, trazer novidades.

Como é sua participação na elaboração do programa, como criação de quadros e sugestões de convidados? Intensa. Tenho uma equipe competente e a diretora Leonor Correa é muito criativa. Procuro ficar por perto, pois acho fundamental o apresentador estar presente para ter propriedade em tudo o que faz e apresenta. Trago referências e ideias, assim como todos que fazem parte da produção. Trabalhamos unidos para fazer um programa para a família brasileira.

Você consegue fazer um top 5 com os momentos mais inesquecíveis do programa? 1 - Entrevistar Maisinha foi surpreendente. Achava que era uma menina comandada por alguém, mas na realidade é ela quem comanda!
2 - Fomos até o Haiti e registramos o drama do povo diante do país devastado em uma matéria comovente.
3 - Viagem com o biólogo Sérgio Rangel para Galápagos. Conhecer o berço das pesquisas de Charles Darwin foi inesquecível.
4 - Carregar um jacaré adulto no colo, pesando mais de 5 quilos, foi de arrepiar. Assim como receber tigres e leões soltos em nosso palco.
5 - E a entrevista mais concorrida deste ano: Justin Bieber. O SBT e o nosso programa saíram na frente!


Maisa e Eliana na estreia do programa (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Qual o segredo para conseguir agradar um público tão amplo como o de domingo? Diversificar. Trazer atracões para todas as idades, buscando uma química entre os quadros.

Quando estreou, você disse que estava feliz por ser dirigida por uma mulher. Depois desse período, já considera que você e a Leonor Correa estão em sintonia? Como é sua relação com ela? Temos temperamentos fortes e complementares. Estamos olhando para o mesmo caminho: o sucesso do programa. Isso nos une.


A apresentadora em Galápagos (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Você começou no SBT em 1991 e há um ano retornou à emissora com um programa que não é mais para o público infantil. Você percebe o carinho nas ruas daqueles que cresceram assistindo suas atrações? Percebo muito esse carinho e sou grata por isso. Chego a me emocionar ao ver uma garotada de vinte e poucos anos vindo me abraçar e relembrar sobre os quadros que os ensinavam a fazer brinquedos de sucata e sobre as viagens que eu fazia dedicadas a eles. Foi bom ter plantado coisas boas na infância destas pessoas.

Quais momentos marcam para você como apresentadora do SBT nessas duas fases da sua carreira? O primeiro convite que recebi de Silvio Santos em 1991, no programa Qual é a Música?, para ser apresentadora (na época eu era cantora). Foi emocionante e mudou minha vida. Outro momento inesquecível foi quando recebi, pelas mãos do Silvio Santos, o Prêmio Internet do Troféu Imprensa, que é escolhido pelo voto popular, como melhor comunicadora de 2009.


Normalmente você topa os desafios impostos pelo Ciência em Show, não tem medo?
Tenho muito medo! Saltar de Bungee Jump foi demais pra mim. Participei da experiência pelo programa. Jamais faria em meu dia a dia. Mas tenho a segurança de participar e de apresentar um quadro sobre ciências no qual conto com cientistas de fato. Daniel, Wilson e Gerson são formados em Física pela USP.

O que você gostaria de poder dizer daqui a um ano, quando o Programa Eliana completar seu segundo aniversário no SBT? Obrigada pela audiência e carinho!



Eliana recebe o Troféu Internet de Silvio Santos (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Quais as próximas surpresas para o programa? Em TV, temos de manter a surpresa até a hora de ir para o ar! Não só no mês de aniversário, mas de agora até o final do ano teremos muitas novidades.

Eliana vai ao ar aos domingos às 15h no SBT!

Nota publicada por SBT em 29/08/2010

CONVERSATION

Instagram