, ,

Voltamos à censura?

Mais um domingo, pessoas se reúnem, outras descansam, e outras procuram família, amigos para se divertir. Até ai tudo bem, tudo normal. Mas esse fim de semana, mais preciso domingo, tinha algo atípico na TV. A despedida de Eliana no comando do Tudo é Possível.
Na quarta-feira 24/06 Eliana compareceu aos estúdios da Rede Record para gravar o que seria a sua despedida. Ela como uma profissional exemplar, foi e gravou, despediu-se da platéia, funcionário... Agradeceu à todos: equipe, Record pelos quase 11 anos de casa.
Se emocionou, foi homenageada e ovacionada por todos que estavam na platéia. Depois de suas últimas palavras saiu do palco, sobre o coro das quase 300 pessoas que lá estavam, cantando “Como é grande o meu amor por você”.
Vamos então ao que deveria estar acontecendo hoje. Tudo é Possível vai ao ar às 14:20hs, fãs, telespectadores com o coração na mão, pois sabiam que aquele seria a último programa dela, naquela emissora que a Eliana sempre vestiu a camisa e defendeu. Mas o programa chegou ao fim, e tudo que vimos foi um programa seco, mal editado, cortando todas as partes em que Eliana se emocionava por deixar aquela casa.
Porém, a Record parece não ter a mesma gratidão à ela, que levou a emissora aos domingos a vice-liderança. Parece não saber o significado da palavra respeito.
Foi isso mesmo caro leitor, a Record cortou exatamente todas as partes que Eliana falava com o seu público de sua saída e acima de tudo agradecendo à todos pelos anos ali vividos.
As lágrimas de Eliana não valem nada para a Record. Mas vão valer o que para a Record? Foram só 11 anos de trabalho, foram só 11 anos de dedicação. Só 11 anos de uma vida...
Parece que a Record esquece de como encontrava sua emissora quando essa apresentadora ali chegou, qual era o grau de qualidade que essa emissora tinha. Eliana nunca ficou com medo de encarar aquilo que para muitos parecia loucura, deixar a segunda maior emissora, para ir para uma que tinha traço em audiência.
A garra dessa menina, não é pequena, foi, fez, pintou, bordou, cantou, animou, criou um programa de qualidade, elevando aquela nova casa que ela acolheu e defendeu. Criou uns dos programas infantis de melhor conteúdo que a TV já teve. Contudo, não parou por aí, ousou e quis novos objetivos. O fruto dessa nova jornada, ganhou o nome de Tudo é Possível. E quem é louco em duvidar que para ela não seja tudo mesmo?
Por fim depois de 11 anos de dedicação, o que Eliana recebe? Uma despedida linda, digna de quem trabalhou e deu o seu melhor, doando parte de sua vida? Não, o que ela recebe é um programa mal editado e absolutamente cortado. Record não cortou a despedida de Eliana, mas cortou os sentimentos de uma pessoa que sempre a elevou, cortou o respeito que esta diz ter pelos telespectadores.
Logo uma emissora que preza o lado religioso, da moral, do respeito. Me diz Record, que topete você tem agora para falar aos seus telespectadores que os respeita? Se não tens moral, sim não tens, pois quem não tem ética, nunca vai ter moral. Ou não conheces o dever de moral? Ah... Pelo menos no discurso você conhece e muito bem. Ou seria mais uma estratégia sua para fazer a cabeça das pessoas?
Não posso e nem quero confundir as coisas. Mas a indignação de alguém que acompanha a emissora não é pequena. Fomos roubados... Voltamos à censura!
É assim que queres conquistar a liderança? Podes comprar a melhor equipe de jornalismo, a copa, as olimpíadas... Mas nada vale isso se não tiveres a ética e o RESPEITO com o seu público. Podes comprar o mundo... Porém, os valores nobres lhe faltam...
Ah... Assim também podes comprar a sua falência.
Protesto de alguém absolutamente certo em reclamar pela falta de respeito. De alguém que acreditava nos Slogans de 2003 “Aqui o espetáculo é a Vida”, 2004 “A TV que todo mundo pode ver”, 2009 “TV de primeira”. Record minha tristeza é de saber como telespectadora, que tenho essa importância para você.
A despedida de Eliana não passou na TV, mas todos nós sabemos o que se passou naquela quarta-feira, e o verdadeiro sentimento de quem dedicou 11 anos de sua vida, está na internet, está em nossos corações. Bom Record mediante a isso lhe digo: Podes censurar a emoção de alguém em seu canal, mas jamais poderás censurar nossos sentimentos ao ver e ouvir Eliana ser ovacionada com a música “Como é grande o meu amor por você!”.
Meu caro leitor sabe quais foram as últimas palavras de Eliana antes de deixar os estúdios, as quais foram censuradas? Record, Muito obrigada!

Vídeos da verdadeira despedida de Eliana!












Vídeos: Blog Eliana Life, Blog Eliana MB, Blog Eliana Michaelichen, Fã Clube Oficial Planeta Eliana.

CONVERSATION

Instagram