,

Eliana relata "mania de limpeza" e introspecção após Covid-19

Recuperada, apresentadora afirma que teve a doença de forma assintomática e conta: "Senti muita angústia" 


Eliana falou sobre a recuperação da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, e enalteceu o apoio familiar durante o período em isolamento. "Cada dia era um dia de muita apreensão. Nenhum sintoma eu tive, mas começar assintomática, não significa que você permanecerá assintomática. Então, cada dia era um dia de muita expectativa. Fazia um 'check' todos os dias para ver se notava alguma mudança, mas permaneci assintomática", afirmou a apresentadora ao programa The Noite, exibido na madrugada de sábado (1). 

De acordo com ela, a questão psicológica interferiu bastante. "Meu pai chorou muito, as pessoas próximas a minha sofreram muito, eu sofri muito. Senti muita angústia e, consequentemente, muita dor no peito. Imediatamente, liguei para os médicos. Eles pediram para que eu fosse fazer uma tomogafia no hospital, mas era um reflexo da angústia mesmo", afirmou. 


APRENDIZADOS E "MANIA DE LIMPEZA" 

"As crianças não pegaram, meu marido não pegou. [Nesse período de isolamento] Aprendi que ainda sou boa na cozinha, sou excelente na limpeza, descobri que o miniaspirador de pó é bom. Meu marido me ajudou pra caramba. É um baita companheiro", afirmou Eliana, que é casada com o diretor Adriano Ricco, com quem tem uma menina, Manuela, de 2 anos. Arthur, de 8, é de sua união com o produtor musical João Marcello Bôscoli. 

Eliana conta ainda que se percebeu com "mania de limpeza". "Na hora do banho, ia para o box com a vassoura e um saquinho de bicarbonato. Saía com o box brilhando", disse. 


Segundo a apresentadora, ao receber uma cartinha do filho, por baixo da porta, não conseguiu conter as lágrimas. "Foi uma emoção muito grande, muito forte", disse ela, afirmando que o período de isolamento foi "um momento de muita introspecção". 

Recuperada, Eliana voltou a gravar seu programa de TV, intensificando as medidas de distanciamento e cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Nota publicada por Quem

 


CONVERSATION

Instagram