A apresentadora Eliana, do SBT, pode comemorar, e muito: fechou março com o maior ibope mensal desde 2009. Eliana fechou o mês passado com impressionantes 9,6 pontos de média na Grande São Paulo, o principal mercado da publicidade nacional.
Para efeitos de comparação seu concorrente direto, Rodrigo Faro, na Record, marcou 6,9 pontos. A Globo liderou com folga no horário: 18,2 pontos.
Os dados são da Kantar Ibope Media, estão consolidados e foram obtidos pela coluna junto a fontes nas emissoras (a Kantar não pode divulgá-los por questões contratuais).
Cada ponto em SP equivale a cerca de 74,5 mil domicílios.
O índice mensal obtido por Eliana Michaelichen, 46 anos, foi o melhor desde setembro de 2009. No ano passado ela já tinha retomado a vice-liderança e deixado Rodrigo Faro para trás.
No Painel Nacional de Televisão, que reúne a média de audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país, o "Programa Eliana" marcou 8,2 pontos, contra 6,1 pontos da Record.
Na medição PNT cada ponto equivale a cerca de 254 mil domicílios sintonizados. No país, a atração alcançou 36,8 milhões de domicílios.
Apesar de ser um programa de auditório, Eliana o tem feito sem plateia, devido à pandemia de coronavírus.
Nota publicada por Ricardo Feltrin - UOL
CONVERSATION