Loira é uma das principais apresentadoras do país
Em 28 de Março de 1999 a apresentadora Eliana ganhava sua primeira oportunidade de apresentar um programa dominical. Com pouco mais de um ano de contrato na Record, ela estreou nesta data o “Eliana no Parque”.
Numa compilação de diversos formatos que o SBT realizou entre os anos 80 e 90 aos domingos, o programa apresentava semanalmente uma competição entre duas escolas com as mais diversas provas.
O “Eliana no Parque” tinha muito do “Curtindo uma Viagem” e “Viva a Noite”, ambos do SBT, porém, a maior inspiração, inclusive no título, foi outra. O “Domingo no Parque”, um dos clássicos de Silvio Santos dos anos 70.
O dominical disputava audiência com o “Planeta Xuxa” e com o “Fantasia” e o próprio “Domingo Legal” fez com que a estreia de Eliana aos domingos não fosse duradoura. O “Eliana no Parque” durou apenas um ano e saiu do ar em 2000.
Vale lembrar que, em 1998 a loira havia trocado o SBT pela Record e na emissora dos bispos já apresentava o “Eliana e Alegria”, programa infanto juvenil diário que, depois, foi substituído pelo “Eliana na Fábrica Maluca”.
A apresentadora acabou se firmando aos domingos apenas alguns depois, em 2005, ela assumiu as tardes de domingo da Record com o “Tudo é Possível”. Nele, ela conquistou a vice-liderança e ficou no comando da atração por quatro anos. Em meados de 2009, Eliana trocou a Record pelo SBT, no maior “troca-troca” das emissoras dos últimos anos. É que, dias antes, Gugu havia trocado o SBT pela Record.
No dia 30 de Agosto de 2009, dez anos depois de sua primeira tentativa dominical, ela estreou o “Eliana”, nas tardes de domingo do SBT, onde permanece até hoje com o mesmo formato.
Nota publicada por NaTelinha
CONVERSATION