VITÓRIA E MUITA ALEGRIA! APÓS GESTAÇÃO DELICADA, NASCE MANUELA, FILHA DE ELIANA


Nasceu neste domingo (10), em São Paulo, a filha de Eliana com o diretor de televisão Adriano Ricco, Manuela. Mamãe e bebê passam bem e já estão juntas no quarto, curtindo momentos de muito amor e alegria, depois de uma gestação delicada passada quase que integralmente em repouso absoluto.

Nesta segunda-feira (11), a comunicadora compartilhou o primeiro clique com a pequena e aproveitou para agradecer aos seus seguidores por todo o apoio demonstrado nas redes sociais. “Nossa Manu foi muito esperada. Obrigada por todo o carinho e orações”, escreveu.

Na última semana, ela foi capa da revista “Contigo!” em uma entrevista emocionante sobre sua gestação e o sentimento de vitória. “Dar à luz a Manuela depois de tantas provações tem um significado muito especial em minha vida”, revelou. A conversa foi ilustrada com um lindo ensaio, que você pode conferir clicando aqui.

Relembre os principais momentos que antecederam o nascimento de Manu:

Anúncio da gestação e afastamento

Eliana revelou estar grávida do segundo filho no dia 2 de abril deste ano, em um recado emocionante ao final de seu programa. “Hoje eu quero compartilhar com vocês que me acompanham ao longo de tanto tempo este que é um dos momentos mais felizes e importantes na vida de uma mulher. Deus, com toda a sua generosidade, nos abençoou, a mim e ao Adriano. A nossa família vai crescer”, relatou emocionada. Assista ao vídeo completo abaixo:



Em 23 de maio, no entanto, veio a notícia que fez todos os fãs se unirem em uma corrente de amor e apoio. Através do Instagram, a comunicadora contou que precisaria se afastar do trabalho e ficar no hospital em repouso absoluto por conta de um descolamento de placenta. “Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro. Tive um descolamento da placenta. Sei que não depende só da minha vontade e do meu esforço, mas farei o impossível para trazer o meu fruto da melhor maneira que Deus permitir”. Releia o comunicado na íntegra.

Fazemos tudo por nossos filhos e já estou cuidando da minha pequena ainda dentro da barriga com muita dedicação. Por conta de um desses acontecimentos que não podemos controlar, apenas aceitar, estou em repouso por ordens médicas. Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível aqui dentro. Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro. Tive um descolamento da placenta. Sei que não depende só da minha vontade e do meu esforço, mas farei o impossível para trazer o meu fruto da melhor maneira que Deus permitir. Enquanto escrevo aqui na cama, sem poder levantar para nada, nada mesmo, lágrimas de dúvidas e medo escorrem pelo meu rosto. Mas tenho fé que em breve trarei boas notícias. Lidar com essa angústia é um exercício diário de paciência, consciência e amor. Arthur me ajuda muito nesse desafio. Ele está sempre comigo qdo volta da escola. Este é o melhor momento do meu dia, pois seu astral e alegria enchem meu coração de esperança. Juntos, nós desenhamos, conversamos e brincamos na medida do que eu posso. Ele está até se divertindo ao escalar a minha cama, que é alta, quando vem fazer desenhos ao meu lado para relatar o seu dia. Seu carinho comigo e com a irmã emociona quem vê. Já passa a mãozinha na barriga e conversa com ela dando o seu "Oi irmãzinha". Não conheço criança mais doce que ele... Adriano e minha mãe também me ajudam bastante. Sempre me doei em tudo o que fiz. Mas nunca fiz nada sozinha, pois estive cercada de pessoas igualmente envolvidas e dedicadas. Desta vez, agradeço a paciência de todos que me acompanham, incluindo meus queridos da produção, diretores do SBT e a família Abravanel, em especial ao Silvio Santos, pois pela primeira vez, em tantos anos, me retiro dos palcos temporariamente por um bem maior e com o apoio amoroso e sincero de todos. Tenho certeza que Patricia fará tudo com muito respeito, carinho e será um sucesso! Eu estarei assistindo realizada. É hora de me tranquilizar. Vou terminando por aqui. Acho que já escrevi demais. Agradeço, confio e entrego em suas mãos Senhor. Em nome da minha família desejo que a sua seja abençoada. Já estou com saudades. Até breve❤️
Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) em

Alta temporária e chá de bebê

No dia 26 de junho, Eliana recebeu uma alta temporária para continuar seu repouso na presença da família. Através de suas redes sociais, ela revelou que passaria 15 dias na casa da mãe, Eva, em São Paulo, e agradeceu por todo o apoio dos fãs: “Notícia maravilhosa para começar bem o final de semana. Recebi uma alta temporária. Vim ficar 15 dias, de repouso absoluto, na casa de minha mãe e depois volto pro hospital pra esperar a Manu nascer. Estou tão agradecida e feliz! Muito obrigada pela força, amor e carinho. Continuem orando por nós”.

Com o avanço da gestação e cada vez mais confiante, em 2 de julho a apresentadora conseguiu reunir amigas e familiares em um lindo chá de bebê, que contou com uma benção especial do padre Fábio de Melo. Abaixo você se encanta mais uma vez com todos os detalhes desta festa linda e carregada de amor e emoção.

Clique aqui para ver as fotos do Chá


A reta final

Após a comemoração, no entanto, as duas passaram por mais um momento difícil: uma nova internação por conta de um susto no da 17 de julho. Na ocasião, ela publicou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e comunicou aos fãs que tudo ficaria bem. Pouco depois, no dia 31 do mesmo mês, Eliana teve uma nova alta para esperar pela Manu no conforto da casa da mãe.


Em entrevista especial ao seu programa, a comunicadora contou em detalhes sua jornada de amor, esperança e superação – desde a descoberta da gestação até a liberação do hospital. Emocione-se mais uma vez assistindo ao vídeo abaixo:


Nota publicada por DaquiDali

© Copyright 2015. Website by Eliana Life