, , , ,

Look total preto traz movimento, conforto e sofisticação na medida

Peças em poliéster com poliuretano trazem a elegância do couro, mas com uma 
maior flexibilidade

FOTO: GUSTAVO MBD/DAQUIDALI

Preto é praticamente sinônimo de elegância e, por conta da sobriedade dessa cor, É POSSÍVEL EXPERIMENTAR NA MODELAGEM e criar produções modernas e cheias de movimento. Esse é o caso do conjunto escolhido por ELIANA para apresentar o programa desse domingo (14). “Desde que ela ficou grávida, conversamos muito para que os looks fossem possíveis para as mulheres que estão ou não esperando um bebê. Dentro dessa busca, encontramos esse tipo de shape, que é a calça flare com o top trabalhado no peplum”, explica THIDY ALVIS, stylist da comunicadora. 

Esse modelo de calça, que é tradicionalmente um aliado para equilibrar a silhueta, surge com mais um truque de moda. “Ela tem um detalhe, uma espécie de babado logo abaixo do joelho, que dá movimento à peça. Além disso, quanto mais você abre o triângulo do joelho para baixo, mais DIMINUI A PROPORÇÃO DO QUADRIL”.

FOTO: GUSTAVO MBD/DAQUIDALI

Alvis frisa que o look “tem um pensamento de tecnologia para VALORIZAR O CORPO FEMININO. A mulher que está grávida, tem um quadril um pouco maior, ou está um pouquinho acima do peso, pode lançar mão, porque vai funcionar bem. Para completar, a ilusão do peplum acaba com o desnível entre a cintura muito fina com o quadril maior”, fala. 

SOFISTICAÇÃO SIM, MAS COM CONFORTO 

A modelagem é fundamental para o sucesso do look, mas A ESCOLHA DO TECIDO TAMBÉM DESEMPENHA UM PAPEL IMPORTANTE, como conta o profissional. “Esse é um poliéster coberto com poliuretano, o couro falso. Apesar da cor e de ter a aparência do couro, ele não tem o toque do couro, não é tão quente. Então você pode usá-lo no inverno, com um agasalho em cima, mas também pode vestir no outono ou no verão com uma regata de algodão, por exemplo”.

FOTO: GUSTAVO MBD/DAQUIDALI

FOCO NOS ACESSÓRIOS 

No quesito acessórios, um look total preto abre diversas possibilidades. “Como é bem minimalista, você pode colocar um brincão, pode usar uma peça em acrílico… Se for noite, a sugestão é jogar um brilho, que fica bem legal. As opções são inúmeras, é uma roupa superdemocrática, como a gente gosta”, explica Thidy. No caso de Eliana, a escolha foi por peças que trazem o preto, mas oferecem pontos de cor e de luz. “São brincos de argola de outro negro com banho de ródio, para ficar escuro, e brilhantes. O anel é de rubi com brilhantes e ouro negro também”. 

CRÉDITOS: 

CALÇA E TOP: Lily Belle 

BRINCOS E ANEL: Marisa Clermann Jóias 

STYLING: Thidy Alvis
Nota publicada por DaquiDali em 14/05/2017

CONVERSATION

Instagram