, , ,

Eliana: sete anos de programa no SBT, em dia dominado por homens


O “Programa Eliana” vai ser especial neste domingo. Há sete anos no ar pelo SBT, vai trazer uma série de comemorações como uma entrevista com Sandy, que conta que gosta de viajar para o exterior porque em outros países tem mais privacidade, além de um passeio pelo haras de Eduardo Costa, no Rio. Em conversa com o Glamurama, Eliana disse que é uma conquista estar aos domingos há mais de uma década: “Historicamente, sempre houve só homens nesse dia tão disputado”, disse. À entrevista!

Glamurama – Como é estar sete anos no ar com um mesmo programa?

Eliana – É uma grande conquista estar aos domingos ao lado do Sílvio Santos, o maior comunicador de entretenimento e de auditório de todos os tempos. Nesses sete anos, o programa foi se renovando de acordo com o gosto popular. Por exemplo: fizemos a primeira parceria da TV nacional com o YouTube, que foi um sucesso. Temos os principais youtubers e personagens dos vídeos mais famosos do Brasil em nosso quadro “Famosos da Internet”. O programa está sempre conectado com as redes sociais. Também acredito na prestação de serviço com quadros para as mulheres. Nosso público é, em sua grande maioria, feminino. Tenho muito orgulho de ser a única mulher a comandar um programa de auditório aos domingos há 11 anos. Historicamente sempre houve só homens nesse dia tão disputado.

Glamurama – Você tem vontade de fazer algo diferente? Cinema, novela, voltar ao público infantil?

Eliana - Adoro desafios e, se em algum momento receber qualquer convite nesse sentido, vou avaliar com atenção. Fiz cinema em 2005. Produzi e atuei no longa “Eliana e o Segredo dos Golfinhos”, que ficou entre os 10 filmes nacionais mais vistos daquele ano. Sinto saudades de cantar, mas acabo matando a vontade fazendo algumas participações com amigos, seja no meu programa ou de outros colegas apresentadores. Fundei a Editora Master Books em 2009 [último lançamento foi a biografia da cantora Elis Regina] e em 2012 o portal feminino “Daquidali”, com mais de 3 milhões de acessos/mês. Dois negócios que me dão muito prazer e são de diferentes áreas de atuação.

*

Eliana também se prepara para participar da Mipcom, o maior evento de conteúdo de entretenimento do mundo, que acontece em outubro, em Cannes. “Na época do infantil, fui várias vezes à feira internacional de brinquedos em Nova York. Também estive na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, para buscar novos títulos para a minha editora. Agora vou ver de perto o que há de mais novo pelo mundo e trazer novos formatos”.

*

O Programa Eliana vai ao ar às 15h de domingo pelo SBT. De 2005 a 2009, Eliana apresentou o também dominical “Tudo É Possível”, na Record.


CONVERSATION

Instagram