, ,

Rodrigo Cintra revela os segredos do loiro perolado de Eliana

Sombré com raiz esfumada é sofisticado e ainda garante mais praticidade nos retoques

Gustavo MBD/DaquiDali

Os cabelos perolados de Eliana tem feito o maior sucesso na internet, e não é para menos: tendência absoluta neste inverno, eles deixam o visual sofisticado e ainda garantem a praticidade na hora de retocar. O hairstylist Rodrigo Cintra, responsável pelos fios da comunicadora, entrega o passo a passo da cor para que você aposte sem erros.

“Eu deixo o perolado, que tira bastante do dourado e vai para esse tom bem branquinho, mas sem acinzentar, como acontece no platinado. Ele funciona pra todas, mas quanto maior o clareamento na raiz, mais cor ele retira do rosto. Se você não quer ficar pálida e não tem o perfil de se maquiar todos os dias pode apostar em um trabalho mais fininho na raiz, com menos fios, porque assim o escuro aparece mais perto da face e não dá tanta diferença”, explica.

Descoloração sem danos


Um dos maiores segredos para as madeixas lindas da apresentadora é reduzir os danos na hora de descolorir, já que o procedimento costuma ser bastante agressivo e ressecar. “Ela faz muitas modificações para o programa, como babyliss e diferentes finalizações, então eu utilizo um produto de proteção próprio para descoloração. Misturo o pó descolorante com ele para clarear sem agredir esse fio”, conta.

A técnica

As mechas de Eliana começam fininhas na raiz e vão aumentando até o final do comprimento, onde a cor clara domina boa parte dos fios: “Esse é o que chamamos de efeito sombré, com as pontas mais claras em tom de pérola, porque hoje quase nenhuma loira gosta daquele amarelado. O grande truque está em esfumar bem a raiz, um processo diferente do realizado nas mechas tradicionais e que marcam muito. Para fazer esse esfumado eu preparo um tonalizante com a cor natural do cabelo dela e aplico bem no início da raiz. Em seguida eu venho dando penteadinhas suaves para criar essa sensação. Essa finalização ajuda a deixar mais natural e com um visual bem sofisticado”.

Raiz é fina e esfumada para um resultado natural. Foto: Gustavo MBD/DaquiDali
Raiz é fina e esfumada para um resultado natural. Foto: Gustavo MBD/DaquiDali

Para finalizar, Cintra aposta em uma máscara própria para desamarelar os fios, que hidrata e já neutraliza a cor para um resultado bonito e com aspecto saudável.

Manutenção

Uma das maiores vantagens dessa técnica é a liberdade de retoques, uma ótima pedida para quem não gosta de pintar com frequência. “Como a raiz não fica marcada você ganha mais tempo. Em mechas comuns costumamos refazer a cada dois meses, mas com essa é possível segurar até quatro sem problemas”, afirma.

O maior cuidado está em garantir que a cor sofra poucas alterações e que os fios permaneçam bem hidratados e brilhantes. “Todo loiro exige um tratamento bacana a cada 15 dias, com uma hidratação mais elaborada no salão. Em casa pode apostar em uma máscara de uso diário toda vez que lavar, e a mesma máscara de desamarelamento utilizada no dia da tintura a cada 10 dias para que continue com o perolado fiel. Esse produto é uma grande vantagem em relação ao xampu azul, que abre as escamas e pode deixar os fios muito ressecados e duros, então pode fazer a troca”, indica.

Nota publicada por DaquiDali

CONVERSATION

Instagram