, ,

Ahpas comemora 15 anos de ajuda às crianças com câncer. Saiba como doar e apoiar

Associação da qual Eliana é madrinha atua no transporte de jovens em tratamento de câncer


No dia 18 de outubro a AHPAS (ASSOCIAÇÃO HELENA PICCARDI DE ANDRADE SILVA), que ajuda no transporte e apoio de crianças em tratamento de câncer, fará um almoço especial em comemoração aos seus 15 anos. ELIANA é madrinha da instituição desde 2007, apoiando esse trabalho tão especial. Conheça melhor as atividades e saiba como você pode colaborar com a manutenção e ampliação desse projeto.

COMO TUDO COMEÇOU

TATIANA PICCARDI vivenciou aquele que é o pesadelo de toda mãe, a perda de um filho, mas conseguiu transformar sua experiência em algo novo, criando uma associação para cuidar de crianças e famílias que passam hoje pelo que ela viveu no passado. “TUDO COMEÇOU EM 1996, QUANDO HELENA TINHA QUATRO ANOS E DESCOBRIMOS UM CÂNCER MUITO GRAVE E IRREVERSÍVEL. Eu, como mãe, nunca acreditei nessa irreversibilidade e foi isso que me segurou durante os meses de tratamento. Com cinco anos, ela faleceu”, recorda.

Em 1999, a tristeza se transformou em uma batalha e, partindo da ideia de seu marido, LUIS MAURÍCIO, foi criada a Ahpas, que, entre outras funções, ajuda no transporte de crianças e jovens com câncer para garantir a continuidade de seus tratamentos, além de dar apoio às famílias. “NOS COLOCAMOS COMO UMA REDE DE APOIO PARA AGILIZAR O TRATAMENTO E GARANTIR QUE ELE ACONTEÇA, porque vimos que muitas famílias desistem na cidade de São Paulo pela falta de condições para que cheguem aos hospitais”, explica. A associação já atendeu mais de 200 famílias, e hoje tem a capacidade de transportar 42 crianças e adolescentes por dia.


DE OLHO NO FUTURO

O almoço comemorativo não tem apenas a intenção de permitir que o bom trabalho continue sendo realizado, a ideia de Tatiana é expandir a atuação para outras áreas necessárias. “É como se agora tivéssemos alcançado certa maturidade, já somos uma instituição consolidada e estamos esperando para ampliar nossos serviços para outras atividades além das que já realizamos. Hoje, 50% DAS CRIANÇAS COM CÂNCER FALECEM POR FALTA DE DIAGNÓSTICO PRECOCE, então estamos estudando para entender as deficiências e desenvolver ações que visem em especial esse diagnóstico, é um grande passo que queremos dar”, explica.

O ALMOÇO

O almoço acontecerá no dia 18 de outubro, um domingo, quando Eliana estará no ar ao vivo com seu programa pelo SBT, motivo pelo qual não estará presente na comemoração. O evento terá um cardápio delicioso e várias atividades interessantes, como música e sorteios. O VALOR COBRADO PELO INGRESSO COBRE O TRANSPORTE DE UMA CRIANÇA E SEU ACOMPANHANTE POR UM DIA, então além de desfrutar de uma tarde agradável, você ainda ajuda a quem necessita.

HORÁRIO: das 12h30 às 17h
LOCAL: Espaço Lis, 343
ENDEREÇO: Rua Monte Alegre, 343, Granja Viana
VALOR: 160 reais
CONVITES E INFORMAÇÕES: (11) 5535-2726

OUTRAS MANEIRAS DE DOAR E CONTRIBUIR

Não pode ir ao almoço? Você pode ajudar de outras maneiras, através do site da instituição.

DOAÇÃO MENSAL: a doação mensal tem duração de dois anos, e é feita através do PagSeguro, com valores fixos de 10 reais, 25 reais, 50 reais ou 100 reais.

DOAÇÕES ESPORÁDICAS: é possível doar quando e quanto quiser através do depósito bancário nas contas da Ahpas.

DOAÇÕES VIA BOLETO: se preferir, também pode fazer a sua doação através de boleto bancário, gerado no site.

DOAÇÕES PARA O BAZAR: não pode doar dinheiro, mas possui roupas e objetos seminovos? A instituição retira sua ajuda e coloca à venda por ótimos preços em seu bazar, que funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h na Rua Joaquim Nabuco, 119.

Também é possível colaborar através do benefício fiscal no Imposto de Renda, seja pessoa física ou jurídica. Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Nota publicada por DaquiDali

CONVERSATION

Instagram