,

Truques da Eliana para ter barriga sequinha e corpo duro depois dos 40


Aos 41 anos, a apresentadora Eliana exibe ótima forma e não faz questão nenhuma de esconder as curvas nas redes sociais. Mãe de Arthur, de 4 anos, ela declarou à revista Caras que, para manter a barriga sequinha e definida, além das pernas torneadas e do corpo todo durinho, é preciso “comer menos e malhar mais”. Alguns outros segredos foram revelados pelo personal trainer de Eliana, Alexandre Rabelo.

Corpo da Eliana: segredos de boa forma

Malha de três a quatro vezes por semana
Em entrevista à revista Boa Forma, Rabelo, que treina Eliana há sete anos, contou que a famosa malha, em média, de 3 a 4 vezes por semana. Ou seja: o importante não é, necessariamente, malhar todos os dias – vale mais fazer do exercício físico um hábito, inserindo-o na rotina da maneira que for mais viável para que não haja desistência ou “autosabotagem”. Vale mais ir à academia 3 vezes na semana, dando o máximo, fazendo isso para “sempre”, do que ir todos os dias durante dois meses, por exemplo, e depois parar. A prática de exercícios físicos regulares mantem o metabolismo mais acelerado e turbina os resultados estéticos.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Aos 41 anos e com um filho, Eliana exibe corpo enxuto nas redes sociais

Treinamento funcional com agachamentos e abdominais
Aposta de outras famosas como Ivete Sangalo, Sabrina Sato e Flavia Alessandra, o treino funcional também virou o queridinho de Eliana. Diferentemente da musculação, este tipo de exercício físico normalmente não faz o uso de cargas, e sim do peso do próprio corpo, desenvolvendo, além da força física, resistência, agilidade, equilíbrio e flexibilidade. Por misturar movimentos que fortalecem o corpo de uma forma global e solicitar muitos músculos ao mesmo tempo, o funcional é bom para queimar gordura.

O agachamento é outra febre nas academias: ele se prova um dos métodos mais eficazes para empinar, endurecer e aumentar o bumbum. Além disso, o agachamento trinca a barriga e tonifica as pernas.

Em relação aos abdominais, é importante treinar esses músculos como quaisquer outros do corpo, promovendo estímulos de contração significativos para que a região fique fortalecida. Para que os gominhos apareçam, é preciso queimar gordura, e uma boa forma de se fazer isso durante o treino é mantendo a frequência cardíaca alta. No caso de Eliana, os saltos, que também estão inclusos em seu treinamento, podem servir para esta função.

Uso de TRX – fita de suspensão – nos treinos
O treino suspenso é outro grande truque de Eliana para deixar a barriga durinha. Os exercícios, também feitos somente com o próprio peso, garantem um trabalho muscular muito forte – a intensidade varia de acordo com o grau de inclinação do corpo. A pessoa fica “suspensa”, precisando muito da força abdominal para se manter estável e conseguir fazer os movimentos. E é por isso que o TRX é bom para secar as gordurinhas da região.

Nota publicada por Bolsa de Mulher

CONVERSATION

Instagram