, , , ,

Tendência da semana de moda de Nova York inspira look poderoso

Roupas que não possuem gênero específico são hit nas passarelas internacionais


A moda está cada vez mais democrática, e se antes era comum ter itens considerados femininos ou exclusivamente masculinos, agora a tendência é apostar em peças que transitam entre os dois gêneros. Para o programa deste domingo (13), ELIANA surge com esse hit das passarelas internacionais, que pode ser considerado o novo unissex.


“Está acontecendo a semana de moda de Nova York, e um dos estilos mais fortes do evento é o AGENDER OU NO-GENDER, QUE SIGNIFICA SEM GÊNERO. A moda caminha para isso há muito tempo, e a mulher vem visitando o guarda-roupa masculino e transferindo essas peças para o seu armário. Vale dizer que não é aquela história de pegar o terno do marido e usar, e sim trazer essa ideia do terno de três peças confeccionado para o seu corpo”, explica o stylist THIDY ALVIS.


Moderna, a roupa é toda muito bem ajustada, valorizando a silhueta da comunicadora. “Quando vemos o terno agender, a calça aparece skinny e mais curta ou longa como a que Eliana usa hoje, em um sentido flare. PARA AS BAIXINHAS É UMA ÓTIMA OPÇÃO, PORQUE ELAS PODEM JOGAR UM SALTO ALTÍSSIMO E ELEVAR A SUA ESTATURA. Aqui o colete é bem ajustado ao corpo, inclusive com uma marcação nos seios por já ter o bojo , e o blazer vem mais curto, na altura da cintura. É o que chamamos de SKINNY FIT”, aponta.


Apesar da referência ao vestuário masculino, a feminilidade não deixa de surgir, em um equilíbrio entre ambos. “Ele não perde esse feminino porque estamos usando um colar de diamantes fino, anéis em formatos de soco inglês em ouro branco com esmeralda e rubi, e um lindo earcuff. Também tem um CHAVEIRO DE PRATA QUE PRENDE NO CÓS DA CALÇA para segurar a carteira, já que essa mulher não se ajustará bem à bolsa. Esse tipo de acessório apareceu em várias passarelas e tem muitas formas, pode ser em pérolas, pedrarias, prata ou até couro. Aproveite, porque é uma produção com muita informação de moda e que está em alta”, revela. 

CRÉDITOS 

TERNO: exclusivo Ricardo Almeida for Special Ladies 

JOIAS: Marisa Clearmann 

CHAVEIRO: Karin Reiter 

STYLING: Thidy Alvis

Nota publicada por DaquiDali em 13/09/2015

CONVERSATION

Instagram