, , , ,

Pink power inspira look feminino e monocromático. Confira os detalhes

Produção investe na cor do próximo verão e na maquiagem fresh


O look de ELIANA para este domingo pode ser resumido em uma expressão: PINK POWER. A combinação monocromática do vestido tomara que caia e o scarpin trazem para o palco uma cor que está totalmente em evidência e que precisa estar no seu guarda-roupa do próximo verão. 

De acordo com THIDY ALVIS, stylist, o PINK POWER é a escolha de hoje por conta da temática do programa, que fala sobre a Barbie e os estereótipos do corpo feminino e da mulher ideal. “O grande detalhe é que a feminilidade vem das dobraduras que o próprio tecido – o cetim dublado – faz, dando um desenho de pétalas de rosa”, conta. Ele ainda comenta sobre as referências orientais destes recortes, que deixam ELIANA superfeminina.


O VESTIDO EM CORTE LÁPIS CONTRAPÕE COM O TOMARA-QUE-CAIA. “Ele é todo corseletado, marcando bem o seio. Na cintura, tem o acabamento feito em laço, que se encaixa perfeitamente na temática”, fala. 

Embora a cor esteja em evidência, Alvis alerta para que você fique atenta caso for escolhê-la para o seu look. “Se você está acima do peso, ela pode estar no sapato, ou no acessório ou mesmo na blusa. Se o corpo está em dia, pode abusar de vestidos com dobraduras, franjas e babados”, indica o stylist, que complementa afirmando que o pink “É UMA COR DELÍCIA, QUE VALORIZA TODOS OS TONS DE PELE”.


Além de feminino, a produção tem um toque ousado na ponta dos sapatos e nas unhas de ELIANA, que estão na cor laranja. E Alvis alerta: se você optar por um esmalte de cor forte, a manicure precisa estar um arraso. “Tome cuidado! UMA UNHA MAL-FEITA DENUNCIA A MULHER”, diz.


Para finalizar, a comunicadora usa brincos de esmeraldas com pedras brasileiras, em tons de verde e roxo, e anéis articulados feitos de diamantes. 

MAKE E CABELO 

A maquiagem foi assinada por PAULO FILATIER que, a partir da ideia do look pink power, escolhe um ar mais fresh para a comunicadora. “Ela está mais nude, menos colorida para ter o contraponto com o vestido”, explica o maquiador. 

O SEGREDO DO MAKE ESTÁ NA PELE ILUMINADA, que recebe o tratamento chamado STROBING. Segundo Filatier, a técnica consiste em usar uma sequência de hidratantes, cada um com uma função e um motivo, que deixa a pele mais homogênea. “Assim, não existe tanta necessidade de uma cobertura pesada de base e corretivo”, explica o especialista.


Nos olhos, ELIANA usa um delineador gatinho com inspiração nos anos 1970, porém sem se alongar muito para não ficar tão datado. O blush e o gloss contribuem para o ar nude, pois ambos são em tom de salmon. 

Para finalizar o olhar da comunicadora, Filatier usa BASTANTE MÁSCARA PARA CÍLIOS. “Essa é uma tendência que não vai embora tão cedo”, aponta o maquiador.


CRÉDITOS 

VESTIDO: Vitor Zerbinato 

SAPATOS: Christian Louboutin 

JOIAS: Emar Batalha 

STYLIST: Thidy Alvis 

BELEZA: Paulo Filatier 

HAIRSTYLIST: Edy Glamour


Nota publicada por DaquiDali em  19/07/2015

CONVERSATION

Instagram