, , , ,

Magic dress afina silhueta e valoriza curvas. Saiba mais


Uma das mais adoradas funções da moda é sua capacidade de transformar e valorizar a silhueta ao criar ilusões com tecidos e recortes. E esse é o destaque do look que Eliana usou para apresentar o programa. “Esse tipo de vestido é chamado MAGIC DRESS, porque por conta desses recortes em cor escura nas laterais, a pessoa PARECE SER MAIS MAGRA e de cintura mais fina. É essa faixa que afina a silhueta”, diz o stylist Thidy Alvis.


O profissional explica também que “a mistura de tecido escuro com o estampado TIRA A ATENÇÃO DAS CURVAS e passa para a estampa. Esse é um grande truque para as mulheres”.


Para deixar a silhueta fininha ainda mais evidente, o vestido usa o NEOPRENE, tecido que saiu das roupas esportivas para se tornar um queridinho do guarda-roupa feminino. “Ele dá uma comprimida. A Eliana está super em forma, mas toda mulher gosta desse efeito”, diz Thidy. Ele destaca que essa é “UMA ÓTIMA PEDIDA para quem está acima do peso, mas nesse caso é melhor focar as escolhas em cores escuras e lisas”.


Ainda não é fã do neoprene? O stylist DÁ MAIS UMA RAZÃO. “Outra vantagem do neoprene é que, por ser um tecido mais grosso, você pode usar um sutiã com bojo ou mesmo uma calcinha maior que não vai marcar”.


Em um casamento perfeito, o vestido, com estampa de mapa astral, e os acessórios com estrelas, apontam para uma nova tendência. “As estrelas estão muito em alta”. 

CRÉDITOS: 

VESTIDO: Iorane 
BRINCO E JOIA DE MÃO: Karin Reiter Joias 
SANDÁLIAS: Gucci 
STYLING: Thidy Alvis

Nota publicada por DaquiDali em 05/04/2015

CONVERSATION

Instagram