Floral com fundo escuro é tendência sofisticada e perfeita até para a noite

Estampa é um dos grandes destaques do verão e confere feminilidade ao look


O floral com fundo preto é uma das grandes tendências do verão 2015, e essa estampa delicada não precisa ser uma exclusividade dos looks diurnos e frescos: versátil, ela pode assumir um ar mais sofisticado e noturno, como no look usado por ELIANA no programa deste domingo (30). “Diferente do print que trabalhamos no terno, esse fundo escuro e as cores conferem uma atmosfera mais de noite, reforçada pelo corte do vestido”, explica o stylist LUIS FIOD.


DAQUIDALI: QUAIS OS PONTOS DE DESTAQUE DESSE LOOK? 
LUIS FIOD: aqui o floral é visto em uma construção totalmente feminina, um corte muito clássico. O vestido (MARIA FILÓ) é quase como uma versão renovada do tubinho, é como se ele viesse com uma sobressaia que cria um voluminho, quase como uma pétala. Não acaba totalmente rente ao corpo e ESSA SILHUETA AFINA AINDA MAIS A CINTURA, DEIXA O QUADRIL COM UM SHAPE CLÁSSICO, QUASE RETRÔ, um corpo desenhado perfeitamente por essa pala.


O FUNDO ESCURO DA ESTAMPA DÁ UMA SOFISTICAÇÃO ADICIONAL e ele remete muito a uma estética italiana clássica, com a elegância e a sofisticação de outros tempos. É um vestido muito contemporâneo, mas a estampa bebe nessa fonte. O cabelo também reforça isso tudo, porque é muito feminino e sensual, mas que também tem a delicadeza, quase que de uma princesa. 

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS ACESSÓRIOS NESSA PRODUÇÃO? 
Ela está com um brinco lindo (COSMOPOLITAN) com círculos de metais, que combina completamente com o print porque repete seus tons. Temos o dourado, que vai desde a peça até a pele da Eliana, bronzeada. A sandália (ALEXANDRE BIRMAN) é linda e superfeminina, você pode usar em qualquer horário do dia e tem certa sensualidade também. É o equilíbrio perfeito e ainda ajuda a alongar a silhueta.


O FUNDO ESCURO É UMA ESCOLHA SÁBIA PARA QUEM ESTÁ ACIMA DO PESO? 
O floral de fundo preto é sempre um elemento muito forte. Temos que pensar sempre com muita cautela quando não se está no peso desejado para não ressaltar isso, mas o fundo escuro certamente é muito melhor que o fundo claro.

Nota publicada por DaquiDali em 30/11/2014
© Copyright 2015. Website by Eliana Life