Mix de texturas e inspiração étnica conferem sofisticação moderna ao look

Top peplum marca a cintura e acentua as curvas femininas. Veja os detalhes


O peplum se tornou um clássico do guarda-roupa feminino, sempre uma opção sofisticada e perfeita para equilibrar a silhueta com esperteza. Para o look deste domingo (3), Eliana investiu nessa modelagem, que ganha ares modernos com o mix de texturas e o grafismo. “O couro aqui não é usado como uma pele linear, e sim fazendo uma construção da peça, meio gráfica e com inspiração étnica”, explica o stylist Luis Fiod, responsável pela produção.


DaquiDali: quais são os pontos de destaque desse look? 
Luis Fiod: embora seja uma silhueta já explorada, dessa vez ela tem um estilo particular, quase uma pegada étnica, porque a blusa (Lorane) tem esse trabalho com o couro que é quase um bordado sobre o tule. A saia (MOB) também é de couro, então mesmo que o look seja monocromático temos uma mistura de texturas tanto no top quanto na saia. Dessa vez, a parte de baixo é mais curta e a roda do peplum maior, então a parte de cima vira quase uma sobressaia.


O acessório é um anel (Aramez) bem poderoso, um maxi acessório, realmente de bastante peso e personalidade que reforça a "estética dos gigantes" que está tão em alta. 

O peplum é uma modelagem fácil de usar? Quais os cuidados? 
Na verdade, acho que é uma silhueta que valoriza muito a mulher, porque você consegue marcar bastante e abrir a roda. Muitas vezes, se a mulher tem uma boa cintura e muito quadril, ele esconde isso e valoriza demais, equilibra. O difícil é quando você tem o tronco muito largo, que pode transformar tudo em um grande bloco. O importante é sempre procurar equilibrar a silhueta como um todo e não pensar individualmente em uma peça. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 03/08/2014
© Copyright 2015. Website by Eliana Life