, ,

Conjunto de top e calça é opção sofisticada para alongar a silhueta

De acordo com stylist, look mistura tendências é perfeito para várias situações 


O conjunto voltou aos holofotes do mundo fashion algumas temporadas atrás e parece longe de perder o seu posto de destaque: ele é versátil, elegante e pode ajudar a alongar a silhueta. Além disso, em poucas peças, pode carregar diversas informações de moda, como mostra a produção usada por Eliana no programa deste domingo (1). O stylist Luis Fiod conversou com o DaquiDali e explicou um pouco mais sobre as tendências presentes no look. 


Quais são os pontos de destaque no conjunto? 
Esse é um look que tem muita informação de moda e que mistura muitas tendências. Ele é feito em jacquard, que é um tecido muito clássico, e tem uma pegada meio étnica e setentista. A calça é muito interessante, porque tem cintura baixa e abre ligeiramente na parte inferior. É uma flare diferente das outras. Deixa o formato do corpo bonito e alongado. O shape do top é bacana, com as mangas generosas acabando em um punho, que é supertendência. 


Que outras tendências estão presentes no look? 
O metalizado é uma tendência muito forte, tanto no make quanto nas roupas, assim como verde mais escuro. Essa roupa faz uma leitura muito interessante dessas duas tendências, com um tecido que mistura tudo isso muito bem. Os acessórios reforçam essa estética étnica glamorosa e bem sofisticada, um boho elegantíssimo. 

Em que situações é possível usar um look assim? A calça e o top funcionam bem separados? 
O jacquard é um tecido que comporta situações diferentes. Dependendo da mistura o resultado fica mais esportivo ou até com cara de festa mesmo, supercuringa. Uma calça como essas, por exemplo, com uma camisa jeans ou até uma camiseta fica mais descolada. 

Redação DaquiDali

CONVERSATION

Instagram