, , , ,

Scarpin superfeminino dá elegância a vestido safári modernizado

"Toda mulher deve ter um sapato desses no armário", diz stylist


O mundo fashion adora adaptar clássicos e, para isso, mescla as características mais marcantes da peça já conhecida com outras bem atuais. Esse é o caso do look que Eliana usa para apresentar o programa deste domingo (11). A comunicadora surge com um vestido que mistura a alfaiaria tradicional com toques de inspiração safári, como os bolsos laterais. “Ele é feito de um tecido inteligente, que dá um shape estruturado, e o modelo tem uma pegada safári, com bolsos laterais com cara de utilitários e uma gola estruturada que é quase uma gola alta. Essa mistura de alfaiataria, tradicional da Lita Mortari, com a inspiração safári faz com que o vestido carregue uma forte linguagem de moda”, explica o stylist Luis Fiod. 

De acordo com o profissional, embora o vestido seja em comprimento midi – perigosa para mulheres mais baixas ou acima do peso –, alonga a silhueta. “É uma peça muito democrática, que vai do trabalho para a rua com a maior facilidade. É possível usar em uma reunião de trabalho, mas no fim do expediente sair para jantar ou ir a um happy hour sem ficar aquela coisa careta”, conta o profissional.


Para completar a produção, o estylist escolheu um relógio Cartier como acessório. “Ele confere um ar ‘working woman’, que em conjunto com o cabelo preso e as alianças de brilhante fica lindo”, diz Fiod, explicando a opção por poucos acessórios. “Com uma roupa cheia de informação, como esta, um brinco grande, por exemplo, não iria compor bem. É interessante as mulheres saberem que o relógio pode ser usado como acessório e que, dependendo da situação, é mais legal investir nele do que em pulseiras”.


Nos pés a feminilidade é total com o par de scarpin Louboutin. “O scarpin é um item indispensável para peças no comprimento desse vestido. E toda mulher deve ter no armário, porque é um sapato ultrafeminino e sofisticado”. 

Vanessa Sarzedas

Nota publicada por DaquiDali em 11/05/2014

CONVERSATION

Instagram