, , , ,

Fique linda com uma produção monocromática! Aprenda com o look da Eliana

Apostar no ton sur ton é uma das dicas do stylist Luis Fiod


Eliana usa um look total white no programa deste domingo (18). Essa pode ser uma escolha moderna e muito sofisticada, principalmente se você seguir uma dica certeira. “Quando o look é monocromático vale a pena apostar no ton sur ton, que é a mistura de tonalidades diferentes. Nesse caso o top é branco, mas a saia vai quase para o nude”, diz o stylist Luis Fiod. 

De acordo com ele, essa regra vale para outras situações. “No caso do jeans, por exemplo, vale misturar uma peça mais clara com outra escura ou com lavagens diferentes. E dá para fazer isso com todas as cores, a única que não fica muito legal é o preto.” 

A produção, que mistura o top de crepe Carina Duek com a saia de couro Giuliana Romanno também chama a atenção pelas diferentes e complementares estruturas. “A saia curta com uma construção recortada junto com o top de manga longa com volume no pulso e decote nos ombros cria uma silhueta bonita”, explica o profissional. Fiod ressalta ainda que a saia saiu direto do desfile para o guarda-roupa das mulheres. “O recorte dá um ar mais feminino”.


Outro toque todo especial fica por conta do colar Reinaldo Lourenço, que parece um acabamento do próprio top. “Como ele tem essa altura de gargantilha, acabou exatamente no corte do top e ficou perfeito. Nesse caso de uma produção inteira curta, o colar é superimportante, sem contar que os cristais deram um brilho”, conta o sylist, que dá mais uma dica. “Em geral, você tem duas opções de como usar um acessório: ele pode ir além da roupa ou ficar mimetizado a ela, que é o caso do look da Eliana. Se você quiser vestir um pretinho básico, pode usar um colar grande e poderoso para chamar atenção, mas neste caso, ele está completamente aderido à roupa, é como se fizesse parte dela”.


Nos pés, a comunicadora usa sandálias Schutz com tira fina e na cor nude. “É justamente para que o calçado desapareça no look. A atenção deve ficar toda na parte de cima, então o sapato só serve para dar altura e alongar a silhueta”, finaliza. 

Redação DaquiDali

CONVERSATION

Instagram