, , , ,

Saia lápis com cintura alta e top cropped conferem sofisticação. Saiba usar

Cós mais longo evidencia o corpo e desenha a silhueta com sensualidade


A saia lápis é um clássico do guarda-roupa feminino. Isso não quer dizer, no entanto, que ela não seja constantemente revisitada ou não possa receber um toque moderno, sem, é claro, perder a sofisticação que carrega desde sua criação. Um bom exemplo está no look de Eliana para este domingo (6), no qual a peça ganha cara nova ao se tornar mais longa que o tradicional. “Ela tem esse cós renovado, com uma cintura deslocada para cima, que é uma maneira muito atual de usar”, explica o stylist Luis Fiod, responsável pela produção.


DaquiDali: Quais os pontos de destaque desse look? 
Luis Fiod: O ponto mais forte com certeza é a saia lápis Cholet com essa cintura totalmente renovada, super alta, quase que um modelo bandagem, bem rente ao corpo. Ela vem desenhando a silhueta desde cima do umbigo até o joelho, e deixa tudo em evidência. O top cropped Espaço Fashion cai como uma luva com ela, porque evidencia toda essa cintura tão especial da peça. O tipo de estampa é um novo figurativo, com uma característica de pincelada e uma pegada de arte com muita textura, que é tendência. Para completar, o brinco único com construção de brilhante Jack Vartanian, que imita as formas de um brilhante arredondado, dá destaque.


Como adaptar essa produção para várias silhuetas? 
Esse look é proibido para quem está com gordurinhas, porque a saia é absolutamente justa, fica bem na área do abdômen e ainda por cima é branca. Ela revela completamente e não tem truques para disfarçar. Uma maneira de levar essa inspiração é usar a saia lápis convencional, que você pode usar com uma blusa mais solta e mais longa, como a box, que pode até ter manguinha se quiser disfarçar o braço, para equilibrar bem as proporções e dar a mesma ideia. Caso tenha o quadril largo vale usar as cores mais escuras no lugar do branco, como o marinho, preto ou grafite. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 06/04/2014

CONVERSATION

Instagram