A apresentadora conversou com a Vogue sobre mudanças no metabolismo - e na auto-estima - após os 40 anos
Recém-separada, aos 40 anos Eliana está em sua fase de feminilidade mais poderosa, apostando em decotes e bordados exuberantes, mas sempre com um contraponto de suavidade acertada que deixa o visual na medida - mérito do amadurecimento da apresentadora e também da parceria com Luis Fiod, que assina o styling do look que você vê de todos os ângulos ao longo desta página.
Com um corpão de dar inveja e curvas muito bem definidas, Eliana sua para manter tudo no lugar, especialmente após os 40 anos e o nascimento de seu primeiro filho, mas quem vê a beleza confortável da loira na própria pele e no longo de Marcelo Quadros sequer desconfia disso. "Escolhemos essa silhueta meio sereia, emblemática para uma imagem glamorosa e que reflete o brilho de uma super estrela como ela", diz o stylist, que criou o visual festa para a amiga e cliente. A seguir, saiba mais sobre essa nova fase mulherão da bela.
O que mudou na sua maneira de encarar a sensualidade e lidar com o próprio corpo após os 40 anos?
Na medida em que amadureci, comecei a gostar mais do que via no espelho. E quando você se gosta, se sente mais livre e naturalmente a sensualidade aflora. Acho que a sensualidade tem uma ligação direta com a auto-estima. É de dentro pra fora. Depois da maternidade me senti mais feminina, realizada e segura de mim.
Como você mantém o corpo?
Amo frequentar bons restaurantes, tenho prazer em degustar uma boa comida. Para continuar neste ritmo, faço 30 minutos de aeróbio e 30 minutos de musculação, três vezes por semana. Ah, e brinco muito com o meu filho!
Quantos abdominais você faz por dia?
Três séries de 35, apenas.
Sentiu diferença no metabolismo pós-40?
Muito mais lento. Mas tenho conseguido driblar esta lentidão com meu ortomolecular, Dr Fernando Flaker.
Qual a maneira de seduzir com elegância?
Nenhum truque infalível. Quanto mais natural, cheirosa e sorridente, melhor.
O que jamais usaria?
Botas cowboy.
O que achou que nunca fosse usar e agora adora?
Batom nude.
Você encara uma calcinha bege numa boa?
Sou vaidosa e, claro, adoro lingerie... Elas completam o look e me ajudam a me sentir mais confiante. Então se puder evitar...
Nota publicada por Vogue em 27/04/2014
CONVERSATION