, ,

Poderosa Eliana: aos 40 anos, ela fala da fase de sensualidade exuberante

A apresentadora conversou com a Vogue sobre mudanças no metabolismo - e na auto-estima - após os 40 anos


Recém-separada, aos 40 anos Eliana está em sua fase de feminilidade mais poderosa, apostando em decotes e bordados exuberantes, mas sempre com um contraponto de suavidade acertada que deixa o visual na medida - mérito do amadurecimento da apresentadora e também da parceria com Luis Fiod, que assina o styling do look que você vê de todos os ângulos ao longo desta página. 

Com um corpão de dar inveja e curvas muito bem definidas, Eliana sua para manter tudo no lugar, especialmente após os 40 anos e o nascimento de seu primeiro filho, mas quem vê a beleza confortável da loira na própria pele e no longo de Marcelo Quadros sequer desconfia disso. "Escolhemos essa silhueta meio sereia, emblemática para uma imagem glamorosa e que reflete o brilho de uma super estrela como ela", diz o stylist, que criou o visual festa para a amiga e cliente. A seguir, saiba mais sobre essa nova fase mulherão da bela.


O que mudou na sua maneira de encarar a sensualidade e lidar com o próprio corpo após os 40 anos? 
Na medida em que amadureci, comecei a gostar mais do que via no espelho. E quando você se gosta, se sente mais livre e naturalmente a sensualidade aflora. Acho que a sensualidade tem uma ligação direta com a auto-estima. É de dentro pra fora. Depois da maternidade me senti mais feminina, realizada e segura de mim.

Como você mantém o corpo? 
Amo frequentar bons restaurantes, tenho prazer em degustar uma boa comida. Para continuar neste ritmo, faço 30 minutos de aeróbio e 30 minutos de musculação, três vezes por semana. Ah, e brinco muito com o meu filho! 

Quantos abdominais você faz por dia? 
Três séries de 35, apenas. 

Sentiu diferença no metabolismo pós-40? 
Muito mais lento. Mas tenho conseguido driblar esta lentidão com meu ortomolecular, Dr Fernando Flaker.


Qual a maneira de seduzir com elegância? 
Nenhum truque infalível. Quanto mais natural, cheirosa e sorridente, melhor. 

O que jamais usaria? 
Botas cowboy. 

O que achou que nunca fosse usar e agora adora? 
Batom nude. 

Você encara uma calcinha bege numa boa? 
Sou vaidosa e, claro, adoro lingerie... Elas completam o look e me ajudam a me sentir mais confiante. Então se puder evitar...

Nota publicada por Vogue em 27/04/2014

CONVERSATION

Instagram