, , , ,

Look da Eliana tem inspiração retrô com estampa contemporânea

Estampa de azulejo português é hit versátil desse verão


A década de 1960 foi marcada por grandes divas do cinema e da música e até hoje é revisitada, servindo de inspiração para produções modernas e femininas, como a de Eliana neste domingo (12). "Esse look tem ares de sessentinha, com o formato do vestido e o penteado, um pouco Brigitte Bardot, mas de maneira muito contemporânea", explica o stylist Luis Fiod.


DAQUIDALI: Quais os pontos mais fortes desse look?
Luis Fiod: Esse look tem a tendência fortíssima da estampa de azulejo português, que foi um hit do verão mundial e é realmente muito importante. Apesar de ser um print moderno, pelos arabescos ele pode ser considerado quase um clássico e a Têca, marca do vestido, se destacou muito com esse tipo de trabalho.

Nos pés ela está com uma sandália absolutamente delicada e feminina, Alexandre Birman, que é quase como um adorno, com a tornozeleira, bastante feminina. A década de sessenta foi muito expressiva na música e na moda, e por isso é comum que volte a ser inspiração de tempos em tempos.


As estampas de azulejo são versáteis? Caem bem em todas as silhuetas? 
Com certeza, ela é uma estampa muito versátil e totalmente democrática. Como é um grande hit da estação, ela foi produzida em milhares de estilos de peças e existem opções para todas as mulheres e os mais diversos shapes. Ela transita de A a Z, desde os vestidos marcantes, de festa, até as camisas. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 12/01/2014

CONVERSATION

Instagram