, , , ,

Look da Eliana alia elegância com o conforto dos uniformes esportivos

Combinação de preto com púrpura é clássica e merece destaque


Mais do que estar sempre bonita e bem arrumada, o ritmo agitado do dia a dia pede roupas confortáveis e com muito frescor, ainda mais no verão. Um exemplo desse equilíbrio perfeito entre movimento e elegância é o look usado por Eliana neste domingo (1), que lembra as vestes esportivas sem abrir mão dos tecidos nobres. “Essa combinação tem uma construção de uniforme de esporte, mas com muito refinamento, é um ‘sport couture’’, explica o stylist Luis Fiod.


DaquiDali: esse look mistura elementos mais esportivos e mais sofisticados. O que você destaca dessa produção? 
Luis Fiod: Temos a estética de um esportivo sofisticado, com uma construção quase que de um uniforme pela listra lateral. A parte de cima é uma regata toda drapeada, com essa elegância que ultrapassa a atmosfera do esporte e é, acima de tudo, muito confortável e permite que a mulher fique a vontade. O look também é muito interessante pela cor, um rosa púrpura, no top e calça da Mares, bem vivo e luminoso, que é perfeito para esse momento do verão. Para completar com muita perfeição, Eliana está com um brinco de pedra preta, da Juliana Manzini, todo com penduricalhos em prata, bem importante no arremate desse look. As sandálias Guiseppe Zanotti quase não aparecem na barra da calça flare.

Essa mistura de cores funciona bem para todos os tons de pele? 
O preto com purpura é sempre muito feliz, quase um preto e branco. Vale a pena apostar além da sazonalidade, porque cai bem em todas e é sempre contemporânea e bem vinda e dá um ar interessante. Ela inova com muita elegância e não é para poucas.


Os cortes mais soltos, como do top, podem ser usados em qualquer silhueta? 
Você precisa estar em forma. Muita gente acha que a roupa solta valoriza, mas na verdade ela potencializa o tamanho da cintura. Se fosse com uma manga morcego seria de fato bom para todas, porque o braço com a parte inferior relaxada cria uma ilusão de outra forma. 

A calça flare é conhecida por ser muito versátil, isso é pelo fato de vestir bem em todos os corpos? 
Sim, ela é totalmente democrática e por isso apareceu muito nos últimos anos. Todas as marcas fazem, porque as mulheres usam mesmo, é boa para trabalhar, para sair, e ainda combina com todos os materiais. Ela vai com tecidos diferentes e a possibilidade de acabamento tem uma abrangência maior, que amplia o leque e é muito valiosa. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 01/12/2013

CONVERSATION

Instagram