,

Os dedinhos multimídias de Eliana no #TasAoVivo


O ano de 2013 marca o aniversário de 25 anos de carreira artística da apresentadora Eliana Michaelichen. E o que começou lá atrás com a participação em grupos infantis como A Patotinha, aos 14 anos, e Banana Split, aos 17, hoje é um império do entretenimento que, além da apresentação de programas na TV, atividade pela qual Eliana é mais conhecida, engloba 15 discos e quatro DVDs lançados, um longa-metragem que virou livro, um bloco no Carnaval de Salvador, uma editora de livros, 180 produtos licenciados, e mais recentemente o portal feminino DaquiDali.

A prova do poder de fogo da loira que virou ídolo da criançada com seu primeiro disco, “Os Dedinhos”, se resume numa única frase: ela foi a primeira mulher a entrar para o hall dos grandes apresentadores dominicais da televisão brasileira. Depois de comandar inúmeros programas no SBT e na Record, entre eles “Festolândia”, “Bom Dia e Cia.”, “Eliana & Alegria”, “Eliana na Fábrica Maluca” e “Programa Eliana”, em agosto de 2005 Eliana passa a comandar o familiar “Tudo É Possível” nas tarde de domingo, passando a disputar audiência com titãs como Sílvio Santos – seu descobridor -, Fausto Silva e Gugu Liberato. Desde 2009 ela está no ar à frente do programa “Eliana”, novamente no SBT.

Sempre aliando entretenimento à educação das crianças, em 2005 ela realizou o sonho de protagonizar um longa-metragem. O filme “Eliana em O Segredo dos Golfinhos”, com Fúlvio Stefanini, Jackson Antunes e Fernanda Souza, levou 330 mil pessoas aos cinemas e ficou entre os dez longas nacionais mais vistos naquele ano. Pouco tempo depois, o filme virou o livro pedagógico “Os Segredos dos Golfinhos” (Editora Larousse do Brasil), que hoje faz parte do material didático das escolas públicas do Estado de São Paulo e já rendeu a sequencia “Os Segredos do Pantanal”. Sua mais recente empreitada na área editorial é a criação da editora Master Books, em 2009, que já lançou no mercado livros do cineasta Fernando Meirelles, do jornalista Arthur Veríssimo e da grafiteira Nina Pandolfo.

E assim Eliana segue mexendo seus dedinhos rumo ao domínio do mundo do entretenimento infantil e familiar no Brasil. Ninguém segura a loira!

O que você quer saber sobre os vários ramos de atuação da apresentadora? Participe do Tas ao Vivo desta sexta-feira enviando sua pergunta nos comentários abaixo ou usando a hashtag #TasAoVivo nas redes sociais.

Nota publicada por Blog Tas Ao Vivo

CONVERSATION

Instagram