,

Eliana comanda atividade no aniversário da AHPAS. Saiba como foi a festa

Comunicadora é madrinha da associação que transporta crianças com câncer


Eliana, madrinha da Associação Helena Piccardi de Andrade e Silva (Ahpas), organização de São Paulo que oferece transporte gratuito a crianças e adolescentes em tratamento de câncer, participou do almoço de aniversário da associação no último domingo (24).

No evento, a comunicadora deu início a uma atividade lúdica na qual utilizou um novelo de linha de tricô para formar uma rede simbólica da solidariedade. A primeira a fazer parte da rede foi Tatiana Piccardi, presidente da organização.


Enquanto a linha ia se espalhando pelos 450 convidados, Eliana aproveitou para destacar a importância da adesão à campanha da Ahpas Adote um Caminho, que busca novos apoiadores, patrocinadores ou parceiros para se tornar membros ativos da rede de solidariedade contra o câncer infantil.

A comunicadora, que conheceu o trabalho da Ahpas e já doou dois veículos para a organização, falou ainda de como esse engajamento pode refletir no aumento de famílias atendidas. “Hoje a Ahpas consegue atender 36 famílias, mas a Tatiana me falou que há uma fila de cerca de 500 crianças precisando do trabalho da Ahpas”, concluiu.


Conheça a AHPAS
A AHPAS nasceu em 1999, criada por Tatiana Piccardi e Luiz Maurício Andrade da Silva, que dois anos antes perderam a filha Helena vítima de câncer. Apesar de seu luto, eles perceberam a dificuldade dos pais de baixa renda para transportar os filhos de suas casas ao local do tratamento e decidiram se dedicar a essa missão. Por meio da oferta de transporte, eles pretendem minimizar as chances de desistência do tratamento devido às dificuldades de locomoção na capital paulista.

Redação DaquiDali

CONVERSATION

Instagram