Combinação entre estilos deixa a produção ousada sem perder o refinamento
As estampas de animal e as peças de inspiração militar são clássicos do guarda-roupa feminino. E, apesar de não ser a primeira combinação que vem à cabeça, um “mix” dos dois estilos pode resultar em um look poderoso e muito sofisticado, como o usado por Eliana no programa deste domingo (27). “Nesse visual temos um ponto de equilíbrio, é ousadia de um jeito clássico, bem nascido”, conta o stylist Luis Fiod, responsável pela produção.
DaquiDali: quais são os pontos mais fortes dessa composição?
Luis Fiod: o mais importante deste look é que ele tem uma pegada safari pelo print de animal da blusa Dolce & Gabbana, que é um clássico, misturado com uma cartela de cores que é uma combinação entre essa estética e o militar. Embora o couro da saia da Gucci remeta a essa imagem de savana, esse tom de verde está muito ligado ao do uniforme dos militares e renova a estética da saia lápis. Arrematamos a produção com um anel Claudia Arbex, que casa muito bem com proposta, e um sapato de salto alto, também Gucci, delicado e muito feminino. A mistura de materiais, da seda da camisa com o couro, também é absolutamente perfeita.
Uma combinação como essa pode ser usada em diversas ocasiões? Permite versatilidade?
Ele é muito versátil e cabe desde um almoço até um jantar, ele é um look “night and day” montado com muita elegância. Vale lembrar que é necessário ter uma personalidade para usar o print de animal, e sempre com parcimônia. Procure optar por tecidos mais refinados, como a malha, o algodão ou a seda, e evite os materiais muito pesados, porque eles automaticamente remetem a um estilo mais noite, “club”.
Como serão os prints animais desse verão?
Acho que a estampa já é um clássico, independente da temporada. O que costuma variar é o bicho da vez. Nesse verão a onça voltou a ser um hit muito forte, principalmente misturada à estampa tropical. Mesmo quando a estação não é dela, lembre que a onça é eterna e que você pode usar sem regras.
Naiara Taborda
Nota publicada por DaquiDali em 2710/2013
CONVERSATION