, , , ,

Eliana usa smoking adaptado para o universo feminino. Saiba usar

Peça com corte de colete foi combinada com calça e acessórios com pegada rocker


Por muito tempo o smoking foi exclusividade do universo masculino, mas com criatividade e adaptações elegantes ele dá um toque todo especial às produções femininas, como na produção que Eliana usa nesse domingo (22). “Esse é um look que tem uma visão muito contemporânea e de moda, principalmente pelo smoking em si, e também pela forma como foi combinado”, conta o stylist Luis Fiod. 

DaquiDali: Quais os pontos de destaque dessa produção? 
Luis Fiod: O ponto principal é a ideia do smoking, Reinaldo Lourenço, adaptado para o universo feminino e que já é um novo clássico, atemporal. É de um tecido muito interessante e leve, num comprimento bacana em forma de colete, outra tendência forte. Junto com a legging de couro, da Gucci, e a sandália de tira fina, também Gucci, dá um estilo muito rocker para a alfaiataria. Os braceletes Burberry em couro com a corrente dourada reforçam essa estética, com a mesma pegada rock chique.


Esse é um look que comporta vários tipos de silhueta? 
Esse especificamente é para quem está bem em forma, porque é quase uma segunda pele. Tem um decote generoso e, embora tenha uma cobertura grande, a mulher tem que ter uma estrutura mais fina.


Como incorporar o smoking no cotidiano? 
Com um corte mais clássico, o smoking seria para todas as mulheres. Usando com uma calça com a boca mais flare, ou talvez cintura alta, você vai compor para mais silhuetas. Uma mulher com smoking fica feminina, basta ela achar a modelagem certa. E não precisa procurar um pronto, pode ser criativa ao misturar com uma calça que caia bem, valorize, para criar a ideia de conjunto. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 22/09/2013

CONVERSATION

Instagram