Vestido verde esmeralda usado por Eliana dá destaque aos ombros

Cor, uma das grandes tendências do inverno, é bastante democrática


O verde esmeralda é uma das tendências mais fortes do inverno, e foi a escolha da Eliana para comandar o programa deste domingo (4). O vestido deixa um dos ombros a mostra, valorizando o colo feminino com um toque de sensualidade. “O ombro à mostra é de uma sensualidade muito forte, mas de maneira sofisticada e feminina”, diz o stylist Luis Fiod, responsável pela produção. 

DaquiDali: Quais são os elementos principais desse look? 
Luis Fiod: Esse look tem a história do um ombro só, que é um novo sexy, quase luxuoso, mas muito próximo, e uma manga que não é uma manga comum, com volume. O vestido, da Animale, é verde esmeralda, que é uma tendência muito forte. O arremate é um colar muito poderoso e bonito, Butler & Wilson para Gloria Coelho, que valoriza ainda mais o colo. Há destaque ainda para a sandália Roberto Cavalli, que é delicada.


O verde esmeralda é um grande hit da estação, ele cai bem em todos os tons de pele? 
Com certeza. Ele ganha um status quase de novo preto, porque é absolutamente democrático e muito feminino, diferente do preto que pode ser usado por homens e mulheres. Essa é uma cor muito importante e um grande destaque, fica muito bonita e vai para todas. 

O vestido é bastante fluido e leve, ele favorece vários tipos de silhueta? 
A seda valoriza mais mulheres, quando o vestido é mais estruturado, como uma alfaiataria, fica melhor em quem é magrinha. As roupas fluidas valorizam em termos gerais, porque fazem um contorno mesmo para mulheres com as formas brasileiras, com mais bumbum. Uma alfaiataria imprime uma imagem mais distante. Na seda e nesse comprimento ele revela uma parte e cobre a outra, é mais hibrido e mais democrático.


Como usar peças de um ombro só? Para quais formatos de corpo são mais interessantes? 
A mulher precisa estar com o braço tonificado, em dia. É quase como uma fenda, e se você tem um colo bonito estará mostrando essa parte do corpo que é muito atrativa. O ombro aparente é uma coisa bem variada, quando você usa um curto, como a Eliana, dá destaque também para as pernas. É um caminho de uma sensualidade muito forte. Com calça ou um longo é uma sensualidade mais velada. O ombro aparente é muito emblemático para a forma feminina. Quando se usa um ombro só é muito importante marcar o pescoço e quebrar com alguma coisa forte, porque evidencia muito o pescoço e o colo feminino. Muita gente evita usar um colar e acaba optando por braceletes, criando um equilíbrio que não precisa criar.

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 04/08/2013
© Copyright 2015. Website by Eliana Life