, , , ,

Look de aniversário tem inspiração em lingerie e estampa tecnológica

Equilibrar a força do vestido com acessórios simples é dica para apostar no visual


Toda comemoração pede um figurino caprichado, ainda mais quando a data a celebrar é o quarto aniversário do Programa Eliana. Para apresentar essa edição especial do programa, Eliana usa um vestido Roberto Cavalli que transforma a mistura clássica de preto, branco e vermelho em algo novo e moderno. “Essa é uma peça de muita personalidade”, diz o stylist Luiz Fiod, responsável pela escolha do look. 

O que é importante destacar sobre a combinação usada por Eliana neste domingo? 
O shape do vestido, o acabamento do bracelete Versace, que é quase uma munhequeira, e do scarpin Christian Louboutin, lembram a estética fetichista. A estampa, no entanto, evoca um fetiche colorido, um fetiche light, que tem outra pegada. A tríade do vermelho, do preto e do branco é muito clássica e muito feliz, mas ganha modernidade na estampa tecnológica, um print optical com um interessante efeito visual de quase tridimensionalidade. Além disso, o vestido combina a lingerie, principalmente na parte superior que lembra um corset e é acabada em renda, com essa nova modelagem, que vai até o joelho e tem um contorno mais próximo do corpo.


É por conta da força do vestido que a maquiagem e o cabelo são mais discretos? 
A peça carrega esse equilíbrio entre a sensualidade e a sofisticação. Além disso, tem a questão da estampa. Se os complementos também fossem fortes, poderia ficar indigesto. Então a escolha do cabelo, da maquiagem e dos acessórios não deixa o visual passar do ponto. 

Por que esse visual foi escolhido para o programa de aniversário? 
Essa roupa foi escolhida para o programa de aniversário, porque tem a ver com esse momento de comemoração. Transmite alto astral, confiança e o mesmo tempo tem uma sutileza própria, um toque de brasilidade. É uma peça de personalidade, e apesar de ser totalmente aderida ao corpo revela, mas cobre. A mulher se sente protegida.


Quem pode usar esse look? 
É um look para um momento especial, mas o vestido é peça mais democrática, mais mulheres conseguem sustentá-la. A única dica, além de estar com um braço em ordem, é ficar atenta ao tamanho e ao formato dos seios por conta do decote. 

Redação DaquiDali

Nota publicada por DaquiDali em 25/08/2013

CONVERSATION

Instagram