Look da Eliana combina peça esporte e elementos sofisticados

Tendência assimétrica ajuda a esconder os defeitinhos e a revelar qualidades da silhueta 


A união de preto e branco já se consagrou como um curinga do guarda-roupa feminino, que pode aparecer em produções superchiques ou totalmente despojadas. Para o programa deste domingo (28), Eliana usa essa tendência em um look que mistura elementos esportivos com materiais nobres e muito sofisticados. “A combinação tem uma pegada esporte couture com elementos mais clássicos”, conta Luis Fiod, responsável pela produção. 


DaquiDali: Qual foi a ideia para compor o look? Por que a escolha dessas peças? 
Luis Fiod: A primeira coisa sobre esse look é a tendência básica do preto e branco, que é absolutamente forte e dá para desbravar de várias maneiras, seja em uma peça única ou em duas, como nessa semana. Também é possível destacar o uso de uma peça esporte, mas um esporte mais couture: a saia, da FYI, mistura a modelagem esportiva com materiais nobres, e uma assimetria com construção. Além disso, tem essa combinação de peças inusitadas e muito sofisticadas, como a camisa transparente, da Chloé, que é clássica, e tem seu contraponto no top preto. 


Quais são os outros destaques da produção? 
A sandália Gucci é muito delicada e preenche uma feminilidade, dá uma delicadeza a mais. Eliana também usa um colar longo de metal, da Attualitá, muito moderno, e os anéis de brilhantes Carla Amorim. 

A transparência cabe no inverno? Como usar? 
Cabe, principalmente se imaginar que mesmo no inverno você tem a sobreposição. Nesse look da Eliana a transparência é explorada de um jeito descompromissado, corajoso. Tem muitas maneiras de usar, como assumir a transparência mesmo, que fica lindo em quem tem um corpo com seios menores, que não corre o risco de ficar chamativo demais, ou usando uma peça maior e de destaque por baixo, de força. 


Vale a pena investir na modelagem assimétrica? Como usar? 
Vale muito a pena, eu acho que para o verão a assimetria será uma característica muito forte. É uma maneira muito interessante de explorar a silhueta feminina, mas para usar é necessário ter um conhecimento muito delicado. Um exercício interessante para aprender aquilo que cai bem é usar as saídas de banho, que tem essas bases de amarração assimétricas, e fazer as combinações com lenços e cangas. Você deixa à mostra aquilo que tem de melhor, e passa a entender isso para aplicar depois em um vestido de seda, por exemplo. A assimetria pode ser uma grande aliada. A peça única é legal, mas também é bacana ter um top e usar com uma saia “sharp”, você tem que equilibrar a produção. 

Naiara Taborda

Nota publicada por Daquidali em 28/07/13
© Copyright 2015. Website by Eliana Life