, , , ,

Eliana veste clássico repaginado e com um toque de sensualidade. Veja os detalhes

Terninho é clássico do guarda-roupa, mas recorte sexy nas costas dá toque moderno


A combinação de preto e branco, com ou sem listras, já se consagrou como um dos grandes hits da temporada. O look usado pela Eliana para apresentar o programa desse domingo (30) mistura essa tendência com o conjunto, um clássico do guarda-roupa feminino, que ganha um toque de modernidade graças ao blazer Gucci com as costas expostas, supersexy. “É muito interessante vestir uma construção de alfaiataria sem parecer uma executiva. Esse look tem uma pegada supersensual e sofisticada”, diz o stylist Luis Fiod, responsável pela produção.


DaquiDali: Qual foi a inspiração para esse look? 
Luis Fiod: Eu acho que ele tem uma pegada de alfaiataria de luxo, mas supersexy pelas costas do paletó, da Gucci, totalmente abertas. A calça Mares, além dessa pegada fetichista, alonga a silhueta por conta do efeito óptico da listra. Colocamos também dois braceletes de metal arrematados com cristais, da Swarovski, que já estão se tornando uma característica da Eliana e são quase um complemento do blazer. O sapato, um scarpin Loubotin com transparência, arremata esse visual de um jeito muito sofisticado, mas com sensualidade.


O terno é uma peça versátil. Ele pode ser usado para vários tipos de looks e formatos de corpo? 
Essa tendência é eterna e vai ter sempre lugar no guarda-roupa feminino, porque continua sendo uma combinação infalível. Dependendo do uso o terno pode ser colocado em ocasiões noturnas, para tomar um drinque, uma coisa superelegante, ou em dias de trabalho. Se o blazer fosse tradicional, coberto, ficaria bem para qualquer pessoa, mas a abertura desse modelo pede costas muito em forma. Nesse caso, poderia perfeitamente ser usado com uma t-shirt de algodão ou seda.


O preto e branco e as listras estão em alta, como usar? 
Preto e branco é uma das tendências mais fortes do inverno, principalmente em uma mesma peça, como no caso da Eliana. A faixa preta na lateral cria um contorno muito interessante, dá um efeito óptico que ajuda quem não está totalmente em forma. Pensando em linhas gerais, indiscutivelmente a listra tem que ser vertical, porque a horizontal amplia a silhueta visualmente e evidencia a circunferência. Ainda falando do preto e branco, você também pode usar a tendência em duas peças separadas, monocromáticas, como uma saia lápis preta, numa altura boa, e uma blusa branca. É uma tendência realmente muito democrática, mas o branco não é uma cor muito favorável, então não deve ser usado onde você quer esconder uma ou outra imperfeição. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 30/06/2013

CONVERSATION

Instagram