, , , ,

Eliana usa saia com estampa barroca, tendência desse inverno. Conheça os detalhes

Verde esmeralda, outro hit da estação, também ganha destaque no look


Três fortes tendências da moda atual estão presentes no figurino que Eliana usa para apresentar o programa deste domingo (26): as peças com jeito de lenço, as estampas barrocas e o verde esmeralda se completam para criar um look leve e ao mesmo tempo de forte presença. "Essa coisa de estampa é muito emblemática, imprime um caráter único", diz o o stylist Luis Fiod, que assina a produção. Em entrevista, ele contou para a gente como chegou ao visual.


DaquiDali: Qual foi a inspiração para esse look? 
Luis Fiod: Tem uma pegada de lenço tanto pelo top da Lanvin, quanto pela saia Dolce & Gabbana, que tem essa estampa com estilo barroco, mas com uma brasilidade muito forte por conta das cores. Outro ponto importante é o shape de cintura bem marcada, que é muito elegante e sofisticado. Os braceletes Izabel Esteves e brincos Ara Vartanian estão totalmente coordenados com essa imagem colorida e com natureza que lembra o Brasil. O sapato, também Dolce & Gabbana, é uma mistura de palha com uma textura bem interessate e com um salto arquitetônico. 

A estampa barroca está em alta, ela pode ser usada por todos os tipos de corpos? 
Sim, pode. Um jeito legal é evitar o erro, é necessário escolher um fundo que tenha elegância e usar a outra parte da roupa com uma cor igual, mesmo que o tom não seja o mesmo. O top tem que conversar com a parte inferior. Para não engordar, é possível usar determinados truques, como optar por estampas com fundos escuros. Fundo claro amplia, e o escuro é realmente uma solução, um truque óptico.


O verde esmeralda veste bem em qualquer tipo de pele? 
Cai muito bem e virou hit exatamente, porque veste bem a maioria das mulheres. Fica bem tanto na Eliana, que é loira, assim como também ficaria em uma mulher de pele negra. 

Naiara Taborda

Nota publicada por DaquiDali em 26/05/2013

CONVERSATION

Instagram