, , , ,

Eliana usa look com formas arquitetônicas e supermodernas


A moda Bauhaus, inspirada em um movimento arquitetônico de mesmo nome, é supermoderna e cria looks marcantes e bem estruturados, como o usado por Eliana para comandar o programa desse domingo (19). Na produção, a blusa Diane Von Furstenberg, com cores fortes típicas dessa tendência, é combinada com saia de pregas frontais Gucci, e arrematada pelos braceletes Rafael Falci para Lool e sapatos de salto alto Burberry. “O visual tem essa pegada arquitetônica e é bem emblemático”, diz o stylist Luis Fiod, responsável pela escolha. A gente conversou com ele e te conta os detalhes:

Qual a ideia desse look? 
Luis Fiod: Esse look é um esportivo Bauhaus. Ele tem uma construção interessante por causa das cores e essa saia com pregas frontais superarquitetônica. Como acabamento, os acessórios caem como uma luva, porque também têm um “shape” com essa mesma pegada. A franja reforça essa estética, adicionando um pouco de retrô a um visual que é mais futurista.


Esse tipo de look é apropriado para quais ocasiões? 
Acho que esse é um look que cai bem tanto para um evento, quanto para o trabalho. Ele tem uma rigidez e nesse sentido é bem versátil. Apesar de a saia ser curta, com a blusa ela forma uma ideia de conjunto e vai muito bem em várias ocasiões.

Esse modelo cai bem em qualquer corpo? 
Olha, se estiver com os braços e as pernas bacanas, cai sim. É um tecido que tem uma estrutura, então não vai marcar demais a silhueta, ele desenha o contorno, mas ao mesmo tempo protege o corpo da mulher por ser mais grosso e bem construído.


Como usar esse look de outras maneiras, para dias mais frios? 
Dá para jogar um paletó, e preferencialmente um que finalize na mesma altura da saia, quase que um mini “trench coat”, que reforça a tendência do look. Também fica muito bonito com meia-calça, então tem uma versatilidade. Apesar de dar uma ideia de conjunto, as peças vão muito bem individualmente e podem se transformar rapidamente. Com uma calça de couro já daria uma estética totalmente nova, mas também muito bacana.


Naiara Taborda


Nota publicada por DaquiDali em 19/05/13

CONVERSATION

Instagram