, ,

Eliana diz não à política e bate Gugu


Não é à toa que Silvio Santos elogiou o trabalho de Eliana durante a entrega do Troféu Imprensa, no mês passado. A coluna apurou que, desde janeiro, a loira está na vice-liderança dos domingos, com média de 7 pontos e batendo Gugu Liberato no Ibope. Ela, que neste ano completa 40 anos de idade e 25 de carreira, orgulha-se da conquista. “Sou muito grata aos telespectadores do meu programa que me acompanham há tantos anos e também aos formadores de opinião”, diz ela, que sente que já foi copiada na TV. “Um trabalho bem realizado, em qualquer área, pode virar referência. Isso já aconteceu, mas vejo como uma homenagem”, conta. 

Não por acaso, ela já chamou a atenção também do setor político. “Há dois anos, recebi a abordagem de um partido – que prefiro não revelar. Não levei adiante, pois creio poder colaborar mais com a nossa sociedade através de quadros que prestam serviço ao grande público”, diz. Ainda assim, revela o que faria se entrasse para esse meio: “Se eu fosse uma figura política, trabalharia essencialmente para cuidar dos direitos femininos e da saúde pública das mães menos favorecidas. Meu desejo, como comunicadora e figura pública, é ajudar estas mulheres. Tenho projetos nesse sentido e preciso do apoio de uma grande empresa que queira me ajudar nesta missão”. 

Com essa rotina cheia de projetos, ela conta com uma ajuda especial para manter tudo em ordem: “Tenho ajuda da minha mãe, além de uma enfermeira e babá maravilhosa, que acompanha o Arthur (de 1 aninho) desde seu nascimento. Na minha vida, ele é uma benção, o que de mais importante já me aconteceu. Ele só acrescenta à minha vida”.

Eliana, é claro, faz questão de estar presente e dá a dica. “O melhor a fazer, na minha visão, é observar e estar por perto na medida do possível. Além dos ensinamentos que nós pais damos, Arthur inevitavelmente terá de aprender com o mundo. Ele vai entrar na escola assim que conseguir expressar com palavras suas emoções e puder me contar o seu dia a dia”, diz ela, que planeja fazer isso assim que o pequeno completar 2 anos, em agosto. 

Eliana, realmente, é uma mulher completa. Não por acaso, também desperta interesse de revistas masculinas. “É lisonjeiro receber convites, mas é algo completamente fora de questão. Não tenho nada contra alguém posar nu, apenas não é algo pra mim”, explica.

Nota publicada por Diário de São Paulo em 18/05/2013

CONVERSATION

Instagram