,

Mamãe com barriga tanquinho


Oi, gente! Tem muita mulher que desencana do corpo depois da gravidez . Algumas acham simplesmente que não dá pra voltar a ter o corpão que tinham antes. Outras dizem que não tem mais tempo para treinar, que não tem dinheiro, que não se preocupam mais com isso. O fato é que você, que lê o meu blog, sabe que, quando a gente quer, arruma uma desculpa. Mas, quando a gente decide mudar, tudo tem jeito. Até a barriga que esticou muito volta pro lugar com determinação e dieta!

Prova viva disso é a minha amiga Eliana, apresentadora de TV. Aos 39 anos, a mãe do Arthur, de um ano e meio, deixou muita gente de boca aberta ao postar uma foto no Instagram, essa semana, mostrando uma barriga mais definida que a de muita modelo ou de muita adolescente por aí.

Eliana sempre foi uma mulher linda, sempre teve um corpo invejável. Mas, o mais importante não é nem o histórico. O mais importante, na minha opinião, é que ela é focada, sabe o que quer. Para mim não foi nenhuma surpresa ver o abdômen da minha amiga e colega de profissão lindo como era antes da gestação. Mas muita gente se surpreendeu ao ver a foto. A essa surpresa, Eliana respondeu: "Depois da gravidez, demora um pouco para voltar, mas com determinação e uma alimentação saudável a gente consegue. Certo mães?".

Apresentadora não parou com exercícios durante a gravidez. (Foto: Reprodução)

Pois bem, depois dessa declaração, decidi conversar com ela para saber mais detalhes com relação a treino e alimentação. Eu sempre digo aqui que não existe milagre quando o assunto é o corpo. Então vamos à resposta da Eliana, que prova isso mais uma vez. A apresentadora diz que treina três vezes por semana, mesclando exercícios aeróbicos (como caminhadas, step e esteira) e musculação, utilizando aparelhos, pesos livres e treinamento funcional (TRX, Bolas, Bosu, elásticos). Cada treino tem a duração em torno de uma hora, sempre no período da manhã. Quem a orienta, já há 6 anos, é o personal trainer Alexandre Rebello.

Foi Alexandre quem acompanhou Eliana durante a gestação, com um treino mais leve, claro, e adequado a cada fase. Os treinos se estenderam até o nono mês de gestação. Isso a ajudou bastante a perder rapidamente os 10 quilos que ganhou. Foram apenas 2 meses para voltar ao peso anterior. Já a definição do corpo levou um ano (tempo que eu digo sempre aqui que é super normal).

O personal indicou que ela começasse fazendo caminhadas empurrando o carrinho em passeios o filho pelo condomínio onde mora (isso todo mundo pode fazer). Quando ela retomou à musculação, dedicava cinco dias na semana a levantar pesos que aumentavam gradualmente. Há três meses, Eliana mudou a rotina. Ela passou a reservar duas manhãs para fazer aulas de natação com o Arthur e os treinos passaram então a ser 3 vezes por semana.

"Na alimentação, a principal mudança foi na gestação. Tive a orientação da nutricionista Roseli Ninomiya. Passei a comer de forma muito mais saudável, incluindo mais grãos e castanhas, a beber mais água e, principalmente, não deixar mais de três horas entre uma refeição e outra. E isso tornou-se hábito pra mim. Também aprendi a lidar com a minha tendência a reter líquidos. Fico inchada com facilidade, então diminuí o sal e tomo bastante água."

Está aí o segredo da Eliana. Mas além do personal, da nutricionista e da determinação, contam nesse caso também outros fatores. Contribuem para Eliana estar linda o fato dela estar feliz como mulher, como profissional e, acima de tudo, como mãe!

Beijos 
Pati

CONVERSATION

Instagram